Topo

Goiás e Internacional avançam na Copa do Brasil WLegends

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 17h54

Neste sábado (23) teve sequência a disputa da Copa do Brasil WLegends. A fase de grupos da competição, que envolve ex-jogadores do futebol brasileiro, se encerrou com a vitória do Goiás sobre o Coritiba, por 3 a 1. Dimba, Alex Dias e Vítor garantiram a vaga do Esmeraldino nas quartas de final, junto ao Internacional. O zagueiro Auri foi quem descontou para o Coxa no estádio da Serrinha, em Goiânia.

O Goiás, agora, já sabe que enfrentará o Bahia nas quartas de final. O duelo será no dia 20 de novembro, e o Esmeraldino tentará seguir em busca do troféu inédito. Já o Internacional, que mais cedo havia ganho o Gre-Nal, teve vaga garantida com a derrota do Coritiba, e agora enfrentará o Vitória, no dia 27 de novembro.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil WLegends, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo dominante do Goiás

Jogando em casa, o Goiás tratou de buscar a pressão desde o primeiro minuto. Com isso, rapidamente conseguiu abrir o placar. Logo aos 6 minutos, o histórico lateral direito Vítor fez excelente jogada e deu assistência para o artilheiro Dimba, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Mesmo na frente do marcador, o Esmeraldino não tirou o pé, e ampliou ainda na etapa inicial. Após cruzamento de Araújo, Alex Dias apareceu com oportunismo para estufar as redes.

Segundo tempo de tentativa de reação

Se no primeiro tempo o Goiás foi quem começou pressionando, o cenário se inverteu na etapa final. Atrás no placar, o Coritiba avançou as linhas e rapidamente diminuiu o prejuízo. Em bola erguida para a área, o zagueiro Auri venceu da defesa e cabeceou com muita qualidade, logo aos 4 minutos. A partir de então, o jogo passou a ter mais espaços e, consequentemente, mais emoção. No entanto, a defesa do Esmeraldino se portou bem, impedindo o empate do Coxa. Então, aos 18 minutos, o lateral direito Vítor marcou um belo gol, dando números finais ao confronto e garantindo a classificação.

Sobre a competição

A Copa do Brasil WLegends dessa temporada é organizada pela World Legends, uma empresa que promove partidas de ex-atletas ao redor de todo mundo. Em 2021, com o trabalho dos embaixadores Somália, do Grêmio, e Maurinho, do Cruzeiro, a competição foi organizada com a participação de 16 das principais equipes nacionais.

A fórmula de disputa divide elas em oito grupos com dois, em que apenas uma equipe avança para as quartas de final. E, neste sábado (23), foram decididos os grupos G e H, com a classificação de Goiás e Internacional. A final, em jogo único, já tem data definida, 11 de dezembro.