Topo

Executivo do Juventude abre o jogo sobre negociação de Paulinho Boia

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 22h23

Na coletiva de imprensa após o empate sem gols contra o Ceará, na tarde deste sábado, 23, Marcelo Barbarotti, executivo de futebol do Juventude, falou tudo sobre a negociação do atacante Paulinho Boia, destaque da equipe e que está emprestado pelo São Paulo.

O dirigente confirmou que o clube paulista tem uma oferta pelo jogador e que o clube é o mesmo que contratou Matheus Peixoto em agosto, no caso, o Metalist, da Ucrânia. No entanto, a janela de transferências, no momento fechada, seria um entrave para a negociação, já que o jogador iria nesse momento apenas para uma aclimatação no novo clube e país:

- Essa negociação existe. A proposta foi formalizada ao São Paulo. Estamos batendo papo com todos os envolvidos nessa história. Coincidentemente é o mesmo clube do (Matheus) Peixoto e ela existe. O São Paulo, que é o responsável por isso tudo, tem interesse em fazer essa negociação. O Paulinho (Boia) e o seu representante estão avaliando essa possibilidade. É uma situação que não é tão convencional, pois a janela esta fechada na Ucrânia e, se o Paulinho for, ele não vai poder atuar. Ele só pode atuar quando abrir a janela. Ele estaria indo agora para uma aclimatação, iniciar esse processo. E, nesse nível de atleta que é o Bóia, é o que está pesando muito para ele não ir. Você vai para um lugar para ficar um período sem poder competir.

+ Para saber tudo sobre o futebol no Brasil e no mundo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na avaliação de Marcelo Barbarotti, hoje a negociação está mais próxima de não acontecer, do que ser concretizada e o dirigente revelou que o Juventude receberá uma “taxa de vitrine” caso o jogador realmente seja vendido.

- Hoje está muito mais para ela não se realizar (a negociação). Se ela se concretizar, nós temos umas compensações. Na vinda do atleta tem uma situação entre Juventude e atleta, que teria que ser recomposta, e em relação ao São Paulo há uma taxa de vitrine que, inclusive, o São Paulo já nos fez contato que se a coisa acontecer ele vai cumprir o que foi acordado.

Paulinho Boia atuou em 20 jogos pelo Juventude, anotando três gols. No empate de hoje, ele entrou aos 20 minutos do segundo tempo e ajudou o time, criando pelo menos duas oportunidades no final do jogo.