PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Everton Ribeiro reconhece situação complicada no Brasileirão, mas garante: 'Não vamos abaixar a cabeça'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 22h11

Muito desfalcado, o Flamengo foi a campo na noite deste sábado para clássico com o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro teve uma atuação muito abaixo das de costume e foi superado por 3 a 1 pelo Tricolor das Laranjeiras. Com a derrota, o time comandado por Renato Gaúcho vê o título cada vez mais longe. O líder Atlético Mineiro pode abrir 13 pontos de vantagem se vencer o Cuiabá neste domingo. Em entrevista após o jogo, Everton Ribeiro admitiu que a situação na competição ficou complicada e disse que a equipe precisa voltar a jogar bem.

– Uma derrota como essa dificulta bastante. Mas não vamos abaixar a cabeça. Temos que melhorar muito. Temos jogos importantes pela frente. Temos que subir o nosso nível novamente. Todo mundo. Juntos vamos sair dessa. Dessa derrota e desse jogo que não é o nosso - falou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Flamengo vem de uma sequência de atuações ruins. Contra Cuiabá, Athético-PR e agora Fluminense, o time de Renato Gaúcho não conseguiu mostrar um bom futebol. Everton Ribeiro disse entender as vaias da torcida no clássico deste sábado e reforçou que a equipe da Gávea precisa voltar a jogar bem.

– Depois que perde, é lógico que a torcida não gosta, nós também não gostamos. Temos que melhorar nosso jogo coletivo e individual. Temos que tomar cuidado depois de uma derrota com a cabeça quente. Temos que refletir bastante para melhorar - concluiu.

Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo estacionou nos 46 pontos e viu o Fortaleza assumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro Carioca volta a campo na quarta-feira (27), contra o Athletico Paranaense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, empate em 2 a 2 na Arena da Baixada. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no sábado (30), quando enfrenta o líder Atlético Mineiro, às 19h, no Rio de Janeiro.

Futebol