Topo

Brasil perde para a Austrália em amistoso de futebol feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 08h08

Neste sábado (23), a Seleção Brasileira perdeu para a Austrália em mais um jogo amistoso, desta vez disputado no Commbank Stadium, em Sydney. Com o placar final de 3 a 1, o Brasil foi pouco criativo e sofreu com a pressão australiana.

As brasileiras iniciaram mais uma rodada de jogos amistosos, visando a Copa América. A comandante sueca, Pia Sundhage, escalou um time diferente dos demais amistosos realizados pelo Brasil pós Olimpíadas. A equipe entrou em campo com: Letícia, Antônia, Érika, Bruninha, Tamires, Ana Vitória, Andressa Alves, Kerolin, Ary Borges, Ludmila e Gio. Já a Austrália começou com: Williams, Polkinghorne, Catley, Foord, Fowler, Yallop, Kennedy, Simon, Cooney-Cross, Kerr e Carpenter.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos começaram intensos. Isso porque a seleção australiana pressionou bastante. As brasileiras apostaram em um jogo de velocidade pelo meio e a Austrália, que desde a entrada no novo treinador vinha sofrendo com o sistema defensivo, trabalhou a parte ofensiva manteve a bola dentro da área brasileira na maior parte do tempo. A partida teve um primeiro tempo com muitas faltas cometidas pelas donas da casa. Devido às grandes mudanças na escalação, o Brasil sentiu a falta de entrosamento do ataque e do meio de campo. 

O primeiro gol das adversárias saiu de uma bola parada aos 38 minutos. Apesar da falha no lance, a linha defensiva do Brasil funcionou muito bem na parcial inicial e esse era um receio da equipe, que não pode contar com a Rafaelle (principal zagueira da seleção que foi desconvocada devido à quarentena chinesa). A goleira Letícia estava muito segura durante o jogo e foi acionada diversas vezes. Já o ataque quase não tocou na bola, a falta de uma jogadora meio-campo de criação contribuiu para que o número de finalizações da seleção fosse tão baixo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, a treinadora brasileira mudou algumas peças e entrou com Geyse, Tainara, Katrine e Adriana. As alterações fizeram com que o início da segunda etapa ficasse mais dinâmico e competitivo. 

Aos 20 minutos, em uma nova jogada pelo alto, a jogadora Fowler subiu sozinha dentro da área e a Austrália ampliou o placar. O Brasil não demorou para responder e a Adriana, aos 22 minutos, em uma jogada individual apertou a saída de bola, roubou e marcou o gol que diminuiu a diferença no placar.

Ao longo de todo jogo, o Brasil deu muita liberdade para as australianas criarem e cruzarem para dentro da área. Diferente do primeiro tempo, a defesa brasileira voltou desatenta e sofreu ainda mais com os ataques adversários. Depois de mais alterações, a equipe da técnica Pia Sundhage, conseguiu fazer um jogo mais equilibrado, mas mesmo assim, as australianas seguiram com mais posse de bola e aos 34 minutos ampliaram com Catley.

PRÓXIMO JOGO

O jogo de hoje marcou a terceira derrota das brasileiras no comando da Pia e a quebra da invencibilidade de nove partidas seguidas. Na terça-feira (26), às 6h05, acontecerá o segundo duelo amistoso contra as australianas. O jogo será transmitido pelo SporTV.