Topo

Atuações ENM: Cavichioli brilha com os pés, Ademir decide, Marquinhos Santos dá nó em Carille e América ganha na Baixada; veja notas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 19h27

Na noite deste sábado (23), o torcedor americano viveu um grande momento. Em estreia de Marquinhos Santos, o América-MG, com superioridade, bateu o Peixe por 2 a 0, e garantiu importantes três pontos no Brasileirão.

Já contrariando Fábio Carille, que aguardava um Coelho fechado, o treinador americano manteve a filosofia da equipe e lançou um time de linha alta no começo do jogo, que pressionou o adversário e teve atitude no ataque.

No primeiro tempo, o América-MG criou diversas oportunidades que levaram perigo ao gol do Santos, mas só conseguiu marcar no último lance do primeiro tempo. Após reposição fantástica de Matheus Cavichioli, Ademir ganhou na corrida e foi derrubado na área. O juiz assinalou a penalidade convertida pelo camisa 10 e expulsou Jean Mota. Depois, na etapa final, Alê aproveitou falha de João Paulo e marcou o segundo tento alviverde, garantindo os três pontos para a equipe.

DESTAQUES

MATHEUS CAVICHIOLI

De baixo das traves, Matheus Cavichioli é destaque constante. Desta vez, foi com os pés que o camisa 1 ajudou o América-MG, após, em rápida e precisa reposição de bola, servir Ademir, que foi derrubado dentro da grande área.

ADEMIR

O camisa 10 é, sem dúvidas, o jogador mais participativo do time mineiro. Aliando habilidade e velocidade, o jogador fez da vida dos santistas um inferno, e foi premiado com o gol de pênalti no último lance da primeira parte.

MARQUINHOS SANTOS

Cercado de desconfianças, o treinador mostrou ao torcedor seu cartão de visitas. Com uma boa estratégia ofensiva e substituições certeiras, Marquinhos Santos superou Fábio Carille e ajudou o América-MG a levar os três pontos.

NOTAS

Matheus Cavichioli – 8,0

Patric – 7,0

Eduardo Bauermann – 7,0

Ricardo Silva – 7,0

Marlon – 6,5

Lucas Kal – 6,5

Alê – 7,5

Juninho – 6,5

Ademir – 8,0

Felipe Azevedo – 6,5

Rodolfo – 6,5

SUBSTITUTOS

Juninho Valoura – 6,5

Geovane – 7,0

Zárate – 6,5

Zé Ricardo – 6,5

João Paulo – 6,5

Com o resultado, América-MG pegou o elevador e foi para a 9ª posição, com 35 pontos somados.

.