Topo

Alê exalta vitória do América-MG em 'jogo de seis pontos' e fala em Sul-Americana

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/10/2021 20h24

Autor de um dos gols do América-MG na decisiva vitória contra o Santos, o meio-campista Alê falou sobre a grande atuação da equipe mineira dentro da Vila Belmiro. O camisa 30, ainda, destacou a importância dos três pontos conquistados pelo time contra um rival direto pela permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.

Em entrevista concedida após o jogo, Alê comentou sobre a chegada de Marquinhos Santos ao América-MG. Para o jogador, mesmo com poucos trabalhos, o comandante pôde passar seus conceitos aos atletas.

– Muito importante essa vitória. Foi pouco tempo de trabalho, mas o Marquinhos já conseguiu passar alguma coisa para nós. Conseguimos executar no jogo e ir bem hoje, para conseguir a vitória -, falou.

+Atuações ENM: Cavichioli brilha com os pés, Ademir decide, Marquinhos Santos dá nó em Carille e América ganha na Baixada; veja notas

O meio-campista salientou o tamanho do triunfo conquistado na Baixada Santista pelo time americano. Com o resultado, o Coelho subiu ao 9º lugar, com 35 pontos, enquanto o Peixe seguiu com 29, na 15ª posição. De acordo com Alê, o América-MG já começa a olhar para a Copa Sul-Americana.

– Estamos muito contentes também, pois sabíamos que era um jogo de seis pontos. Agora, abrimos uma distância boa para o Santos também, que também está ali naquela zona. Agora a gente foge bem dessa zona e começa a pensar em Sul-Americana. Um jogo muito importante que a gente venceu -, afirmou.

Foi o segundo gol de Alê no atual Campeonato Brasileiro, totalizando oito com a camisa do América-MG.

.