Topo

STJD dá o prazo até 60 dias para julgar o caso Pedro Henrique

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 11h02

Depois do leão apresentar sua defesa ao STJD na última quinta feira (22), ficará nas mãos do procurador a decisão se o clube irá ser punido ou não. 

A ação que pode punir o Sport, foi apresentada por nove times pela escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. Caso o leão seja punido, o clube pode perder até 17 pontos na competição. 

De acordo com a assessoria de imprensa do STJD, o prazo estipulado para a avaliação do caso é de até 60 dias a partir de quando a denúncia foi feita, neste caso, no dia 8 de outubro. Portanto, o veredito final deve ocorrer só após o fim do brasileirão que tem sua última rodada no dia 5 de dezembro. 

O Sport tem a carta na manga que pode dar uma sentença favorável ao leão. A CBF se pronunciou sobre o ocorrido logo após um pedido do próprio Sport numa carta assinada pelo diretor de competições, Manuel Flores, dizendo que a entidade não vê irregularidades no uso de Pedro Henrique. 

Sobre o caso, a denúncia feita pelos nove clubes ( Bahia, Ceará, América MG, Juventude, Chapecoense, Santos, Grêmio e Atlético GO), se dá após Pedro Henrique atuar pelo leão de forma irregular. De acordo com os times, o defensor já havia jogado os sete jogos pelo seu antigo time, o Internacional e por isso não poderia mais entrar em campo por nenhuma equipe da Série A. 

Se o STJD der andamento e ver irregularidade, o Sport pode perder até 17 pontos: três por partida disputada ( foram cinco) e dois por pontos conquistados com o jogador em campo ( dois empates diante Athletico PR e Chapecoense).