Topo

Santos encaminha a venda de Jean Mota ao Inter Miami

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 15h50

Após especulações e conversas ao longo da semana, o Santos aprovou nesta sexta-feira (22) a venda do meio-campista Jean Mota para a equipe estadunidense Inter Miami, que atualmente conta com o argentino Gonzalo Higuaín e o francês Blaise Matuidi em seu elenco.

Segundo apuração do jornal “A Tribuna”, o Santos receberá US$ 500 mil (R$ 2,8 millhões de acordo com a cotação desta sexta-feira) por 80% dos direitos econômicos que o Peixe tem sobre Jean Mota. Ainda segundo o jornal, o jogador já aceitou a proposta, e por isso deve deixar o alvinegro em dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro, para somente então se integrar à Major League Soccer (MLS).

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O presidente do alvinegro, Andres Rueda, recebeu sinal verde dos membros do Comitê de Gestão do clube, e por isso a venda já está se encaminhando.

Jean Mota atua pelo Santos desde 2016, e seu vínculo com o Peixe é válido até junho de 2022. Em sua passagem pelo clube, o meio-campista atuou em 257 jogos vestindo o manto alvinegro até o momento, nos quais marcou 20 gols.

Leia mais:

+Santos demonstra interesse no atacante Gilberto, do Bahia

+Byanca Brasil, das Sereias da Vila, é a atual vice-artilheira do Paulistão 2021

+Santos diz que Pirani não está vetado pelo departamento médico

+Léo Baptistão deve voltar a jogar pelo Santos apenas em dezembro