PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ponte Preta se prepara para sequência de confrontos decisivos na Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 08h30

Estacionada na última posição fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, a Ponte Preta se prepara para iniciar um período crucial na reta final da Série B. Dentre as oito rodadas que restam à Macaca, quatro de seus adversários se mostram em condições similares ao clube campineiro – lutando contra o Z4 -, transformando os duelos em embates decisivos.

A primeira “decisão” encarada pelo clube alvinegro já será realizada na próxima rodada, na tarde do próximo domingo (24). Na ocasião, a Macaca enfrentará o Remo, em Belém, com o objetivo de reduzir a diferença de pontos que o clube paraense ostenta, se encontrando quatro pontos à frente da Ponte Preta, na 13ª colocação.

+ Rodrigão comenta acerca de sua recuperação, gol em retorno à titularidade e expectativas para o próximo duelo

Logo após seu primeiro desafio, os comandados de Gilson Kleina já precisarão enfrentar outro confronto direto na luta contra o descenso. Buscando retomar a boa sequência de resultados dentro de casa, a Macaca receberá o Vitória, no dia 30 de outubro, em mais uma oportunidade de garantir o triunfo diante do apoio presencial de sua torcida. Atualmente, o clube baiano se encontra na 18ª posição, com 29 pontos.

Para completar a saga de duelos decisivos na reta final da competição, a Ponte Preta precisará ignorar a campanha que vem fazendo como visitante até o momento para, assim, lutar pelos três pontos contra Londrina e Confiança. Ambas as partidas serão disputadas fora de casa e seguidamente – primeiro contra o clube paranaense e, logo após, diante do sergipano. O Tubarão é o clube que, atualmente, mais ameaça a equipe alvinegra, já que se localiza somente uma posição abaixo na tabela, a primeira dentro da zona de rebaixamento (porém, conta com um jogo a mais do que a Ponte). Enquanto isso, o Confiança está estacionado na vice-lanterna, com 28 pontos, mas ainda sonha com a sobrevivência na Série B após emplacar uma sequência de resultados positivos.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar, com 34 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (24), diante do Remo, no Estádio Evandro Almeida, às 16h.

Futebol