Topo

Klopp projeta jogo com o United e compara Salah a Cristiano Ronaldo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 12h01

O Liverpool pode terminar a próxima rodada da Premier League na liderança da competição, mas, para isso, terá necessariamente que vencer o Manchester United, no próximo domingo (24), em Old Trafford. Além disso, o clube inglês precisa torcer por um tropeço do Chelsea, que recebe o Norwich City. Nesta sexta-feira (22), o técnico Jurgen Klopp falou sobre sua expectativa para o clássico e fez uma comparação entre o desempenho recente de Salah e Cristiano Ronaldo.

Os dois jogadores estão vivendo grande fase na temporada, com Salah anotando 12 gols em 11 partidas, enquanto Ronaldo tem seis nos oito jogos a serviço do Manchester United. Os atacantes são as principais esperanças das duas equipes em busca de uma vitória no clássico de domingo. Quando foi pedido para fazer um comparativo entre os dois, Klopp inicialmente não se mostrou a vontade com o tema, mas logo selecionou os pontos fortes de cada um.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Comparar Ronaldo e Salah para quê? Ambos são jogadores de topo a nível mundial. Diria que o pé esquerdo de Ronaldo não é mau, mas o de Salah é melhor. Cristiano pode ser melhor com o pé direito e no jogo aéreo. Ambos são muito rápidos, sentem muita vontade por fazer gols. Mas nunca pensei sobre esse tema, é algo que não me interessa ? disse Klopp.

Aos 29 anos, Salah está com sua melhor médida de gols desde que chegou ao Liverpool, na temporada 2017/18. O atacante egípcio conseguiu passar pelas defesas adversárias nos últimos nove jogos que disputou pelo clube inglês. Inclusive, na atual temporada, Salah só saiu de campo sem marcar em apenas uma partida. No dia 21 de agosto, na vitória por 2 a 0 sobre o Burnley, pela Premier League, o atacante não deixou sua marca.

Já Cristiano Ronaldo tem mostrado, nessa sua volta ao Manchester United, o seu grande poder de decisão. O português tem sido fundamental para a equipe na disputa da Liga dos Campeões e garantiu os três pontos contra Villarreal e Atalanta ao marcar o gol decisivo nos minutos finais. Ronaldo já marcou três gols pelo United na atual edição da Premier League.

O jogo entre Manchester United e Liverpool acontece neste domingo (24), às 12h30 (de Brasília), em Old Trafford, casa do United. A equipe de Jurgen Klopp está atualmente na segunda colocação, com 18 pontos, um a menos do que o líder Chelsea. Enquanto isso, os comandados de Ole Gunnar Solskjaer aparecem em 6º com 14 pontos conquistados.