Topo

Juventude x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 20h00

Juventude e Ceará abrem a 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (23), 17h, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida será a estreia do técnico Jair Ventura, que assumiu o time gaúcho após a saída de Marquinhos Santos. Os donos da casa ocupam a 17ª posição, com 28 pontos, os visitantes estão em 14º lugar, com 31.

Os dois times vêm de fases semelhantes no campeonato, ambos estão há cinco jogos sem vencer. O Vozão tem apenas a 17ª campanha do returno, enquanto o Verdão tem a pior. Os cearenses entraram em campo no meio de semana contra o Palmeiras, em partida atrasada, e perderam por 2 a 1, no Castelão. O Juventude entrou em campo pela última vez no domingo e perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre.

FICHA DO JOGO

JUVENTUDE x CEARÁ
Campeonato Brasileiro Série A - 28ª rodada
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
- Horário: 17h (de Brasília)
- Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR). No VAR, Braulio da Silva Machado (SC).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero, William Matheus; Dawhan, Jadson, Castilho, Sorriso, Paulinho Boia e Roberson.

Ceará: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral e Lima; Erick, Gabriel Santos e Cléber (Mendoza).

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PALPITES

Caio Vieira (setorista do Juventude): Juventude vai tentar mostrar força com a chegada de Jair ventura e a proximidade do Z4, por isso acredito na vitória do papo. Palpite: 2×0 Juventude

Pedro Cavalcante (setorista do Ceará): apesar de vir de derrota e nunca ter vencido fora de casa na competição, o time tem crescido de produção sob o comando de Tiago Nunes. Será um duelo entre duas equipes que querem sair da parte de baixo da tabela. Creio que o Ceará consiga sair com a vitória, mas será uma partida muito difícil. Palpite: Juventude 0x2 Ceará

Graziele Sales (setorista do Ceará): o Ceará vem de um momento bastante conturbado na temporada, com um jejum de cinco jogos sem vencer e ainda sem nenhum triunfo como visitante. Apesar de estar atuando bem, a equipe não vem conseguindo bons resultados. Por jogar fora de casa, e contra uma equipe que costuma dar trabalho, não acredito que o Vozão consiga derrotar o Juventude. Palpite: Juventude 2×1 Ceará