PUBLICIDADE
Topo

Manchester United

Manchester United é mais um interessado em Dani Olmo, diz jornal

Dani Olmo comemora gol da vitória da Espanha nas Eliminatórias - Kirill Kudryavtsev/AFP
Dani Olmo comemora gol da vitória da Espanha nas Eliminatórias Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 11h40

O espanhol Dani Olmo, que tem sido um dos grandes destaques do RB Leipzig, da Alemanha, nas últimas duas temporadas, tem chamado a atenção de grandes clubes europeus pela sua versatilidade. Além de atuar no meio campo, o jogador também pode jogar como um ponta. Desta maneira, o atleta deve ser um dos jogadores a se movimentar na próxima janela de transferências. Mesmo que o Barcelona tenha prioridade, o Manchester United entrou na disputa, de acordo com o jornal alemão "Bild".

Em busca de jogadores mais jovens para integrar a equipe de Ole Gunnar Solskjaer, a diretoria do United pode investir no jogador de 23 anos, se aproveitando do momento financeiro ruim que o Barcelona vive. Como atuou nas categorias de base do Barça e é espanhol, Olmo tem dado prioridade ao clube catalão, que neste momento vive situação instável e pode não arriscar um alto investimento.

De acordo com o site Transfermarkt, especializado no mercado financeiro do futebol, Olmo tem valor aproximado de 50 milhões de euros (cerca de R$ 329 milhões na cotação atual). Como tem contrato até junho de 2024 com o RB Leipzig, o jogador custaria entre 70 e 80 milhões de euros para algum clube que esteja interessado em sua contratação.

A imprensa do Reino Unido também coloca outra equipe inglesa como interessada na contratação do espanhol: o Manchester City. O técnico Pep Guardiola também deseja renovar as opções que tem dentro da equipe, a medida em que seus melhores jogadores já começam a entrar nos últimos anos de carreira. Por ser espanhol. o treinador poderia ter sua relação com Olmo facilitada.

No momento, Olmo está se recuperando de uma lesão muscular e não entra em campo desde o dia 18 de setembro, durante o empate com o Colônia, pelo Campeonato Alemão . Na atual temporada o jogador fez três jogos pelo RB Leipzig e ainda não fez gols. Convocado para os jogos olímpicos, o jogador conquistou a medalha de prata no futebol, com a derrota para o Brasil, na grande decisão.

Manchester United