Topo

Internacional anuncia saída da uruguaia Ximena Velazco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 11h34

Em meio a disputa do Campeonato Gaúcho, o Internacional anunciou a saída de uma jogadora do elenco principal. A meio-campista uruguaia Ximena Velazco não faz mais parte do grupo das Gurias Coloradas. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (22) e confirmado pela própria jogadora nas redes sociais.

Contratada como uma aposta para chegar e assumir a titularidade, Ximena Velazco nunca se firmou. A uruguaia chegou nas Gurias Coloradas em abril desta temporada com o fato de ser capitã da seleção do seu país no currículo. No entanto, acabou convivendo com algumas lesões e fez apenas 10 partidas pelo Internacional, todas pelo Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A presença de Ximena Velazco no elenco principal, inclusive, já estava sendo cada vez mais escassa. No próprio Campeonato Gaúcho, aonde o treinador Maurício Salgado está rodando o elenco, a uruguaia não entrou em campo. Com isso, optou-se pela rescisão bilateral do vínculo, com ambas as partes chegando em um acordo.

– O Sport Club Internacional comunica que a atleta Ximena Velazco não faz mais parte do elenco colorado. Nós agradecemos toda a dedicação, empenho e respeito que teve pela instituição desde que chegou. Boa sorte na continuidade da carreira, Xime (apelido da atleta) – escreveu o Internacional nas redes sociais, confirmando a saída da meio-campista uruguaia.

Também através das redes sociais, a jogadora uruguaia repostou a mensagem do Internacional e agradeceu ao clube pela oportunidade. “Muito obrigada! foi um prazer! muitos sucessos para o clube”, escreveu Ximena Velazco, que agora fica livre no mercado de transferências.