Topo

Fortaleza fecha parceria com equipe de futebol americano, o Fortaleza Tritões

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 16h16

Na tarde desta sexta-feira (22), o Fortaleza anunciou uma parceria entre o clube e o Fortaleza Tritões, equipe de futebol americano fundada em 2016 e campeã da Copa Nordeste 2018. A nova modalidade chega ao tricolor do pici que agora conta com 15 modalidades esportivas. 

+ LEIA MAIS | Opinião: goleada para o Atlético-MG escancara lacunas no elenco do Fortaleza

A chegada do futebol americano no Fortaleza aponta o crescimento do clube e o cuidado em investir em outros esportes e sem focar exclusivamente no futebol, junto com o esporte da bola oval o Fortaleza também participa de futebol masculino e feminino, handebol feminino e masculino, basquete, futsal masculino, eSports, beisebol,hóquei, polo aquático, natação paralímpica (com Henrique Gurgel), basquete em cadeira de rodas, power soccer e paratletismo (com a Fah Fonseca).

Dentre tantas modalidades, destaque fica para o futebol masculino profissional e o basquete do clube, que em uma parceria com o Basquete Cearense, o leão participa da principal competição de basquete do país com a equipe do Fortaleza Basquete Cearense, que contam com nomes como Davi Rossetto e o americano Desmond Holloway.

Já nos Tritões os treinos estavam parados, mas retornaram em agosto a preparação em campo dos atletas que já foram vacinados. O time mantém todos os protocolos e cuidados necessários na prevenção da Covid-19 e planeja a realização de um jogo amistoso no início de 2022, como preparatório para a competição oficial de futebol americano no Brasil, a Liga BFA.

O Diretor de Esportes Olímpicos, Roberto Moreira, celebrou o fato de ter sido firmada a parceria e comentou: 

"A parceria entre o Fortaleza e o Tritões é de uma importância muito grande, até pelo momento que o clube está vivendo no cenário nacional. Mostrando que hoje o Fortaleza Esporte Clube não é apenas o futebol de campo. Hoje, estamos atingindo outros esportes. Os olímpicos e paralímpicos. E o Fortaleza Tritões vem para acrescentar no nosso portfólio mais uma modalidade que vai nos dar uma visibilidade muito grande. O Fortaleza Esporte Clube está muito feliz com essa parceria e eu, em nome dos esportes olímpicos, só tenho a agradecer e apoiar para que isso possa refletir em sucesso para o clube quanto para o Tritões."

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Seletiva de novos jogadores

No dia 14 de novembro, a equipe vai realizar uma seletiva de novos jogadores, cheerleaders e assistentes voluntários. Caso tenha interesse em participar, basta se inscrever no site www.fortalezatritoes.com.br e efetuar o pagamento no valor de $10 reais. O valor arrecadado das inscrições será doado para o Abrigo São Lázaro. A idade mínima é 16 anos. Mais informações serão divulgadas em breve.