Topo

Considerado 'jóia da base', jogador marca primeira vez e impede derrota de RB Bragantino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 08h27

Nesta quinta-feira (21), o Red Bull Bragantino foi até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no Beira Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Em um jogo competitivo, o Braga conseguiu arrancar um empate no final do segundo tempo, com gol de uma das promessas de suas categorias de base. Bruninho, de 18 anos, marcou aos 49 minutos da segunda etapa e fez com que a partida terminasse em 1 a 1.

Esta foi a primeira vez que Bruninho marcou pela equipe profissional do RB Bragantino. Segundo o jornal britânico 'The Guardian', o atleta pode ser considera um dos 60 melhores jogadores do mundo, nascidos no ano de 2003.

Após a partida, Bruninho concebeu entrevista a beira de campo e cravou sua felicidade por ter feito um gol que ajudou a equipe. Com este gol, o Bragantino voltou para a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. 'Agora é comemorar pois primeiro gol como profissional a gente nunca esquece', concluiu o atleta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Bruninho foi destaque ainda na Copa São Paulo de Futebol Junior do ano passado. Na ocasião, o jogador fez um gol marcante para o RB Bragantino, qundo jogou contra o Serra, do Espírito Santo. Bruninho chegou a driblar quatro defensores antes de finalizar a bola para o fundo da rede.

Neste mês de outubro, o Bragantino conseguiu renovar o contrato com sua jóia até o fim de 2023. Bruninho estendeu seu vínculo com o Massa Bruta até outubro de 2023.

Seu primeiro contrato profissional foi assinado ainda em 2019, quando Bruno atuava pelo RB Brasil. Este contrato teria duração até maio de 2022, con uma multa rescisória avaliada em mais de 59 milhões de euros. Com essa renovação de contrato, Bruninho passa, então, a ser jogador do Red Bull Bragantino.

O próximo compromisso do Massa Bruta será diante do São Paulo, no Morumbi, neste domingo (24), às 16hrs. Braga tenta buscar uma vitória, e torce para tropeço de seus rivais diretos, Inter e Fortaleza, para tentar voltar ao G-4.