Topo

Cleveland Browns supera os desfalques e derrota o Denver Broncos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 01h07

Pela abertura da sétima rodada de jogos da temporada 2021 da NFL, o Cleveland Browns (4-3) precisou superar as ausências de titulares importantes para vencer o Denver Broncos (3-4) por 17 a 14, nesta quinta-feira (21), no First Energy Stadium. O destaque da vitória acabou sendo um reserva. D'Ernest Jonhson, um running back de 25 anos de idade escalado para a vaga do titular, Nick Chubb. Ele correu para 146 jardas e anotou um touchdown, fundamental para o desfecho da partida.

O jogo

Precisando lidar com as ausências de Chubb e também do QB titular, Baker Mayfield, coube ao reserva Case Kennun (21-33, 199 jds, TD) orquestrar o ataque dos Browns durante a noite. E logo na primeira posse de bola do jogo, D'Ernest Johnson conseguiu anotar 34 jardas terrestres, finalizando a campanha com um TD corrido de quatro jardas para abrir o placar para o time da casa.

Ainda no primeiro período, Cleveland ampliou a vantagem para 10 a 0, com um field goal de 52 jardas de Chase McLaughin. A vantagem se manteve inalterada durante todo o segundo período, com um pouco inspirado ataque dos Broncos não oferecendo perigo a defesa local. Para piorar, o QB Teddy Bridgewater (187 jardas de passe, 2 TD e 1 INT) acabou tendo um passe longo interceptado por John Johnson III, antes do intervalo. E o linebacker Von Miller, um dos nomes de destaque da defesa de Denver, acabou saindo mais cedo do jogo com uma lesão no tornozelo.

Porém, no segundo tempo, os Broncos voltaram determinados a virar o placar e complicar as coisas para a equipe local. Já na primeira campanha do terceiro período, Bridgewater orquestrou uma bela campanha ofensiva de 13 jogadas e 79 jardas, que resultou no primeiro TD da noite para Denver. Bridgewater acertou um passe de oito jardas para Melvin Gordon III cortar a vantagem para 10 a 7. Os donos da casa deram o troco imediatamente com outra campanha longa de 13 jogadas, finalizada com um TD de passe de Kennun para o fullback Johhny Stanton, que recebeu a bola no cantinho da endzone e ampliou o marcador: 17 a 7 para o Cleveland Browns.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

No último período de jogo, os Broncos novamente anotariam mais um TD e reduziriam a vantagem para apenas três pontos. Desta vez Bridgewater encontrou Javonte Williams, que completou uma recepção de 10 jardas e devolveu as esperanças para Denver.

Os visitantes ainda precisariam recuperar a bola mais uma vez para ter a chance do empate e forçar a prorrogação. Mas não obtiveram êxito. Cleveland acabou por queimar o tempo no relógio até ter uma 3 para 2, com menos de um minuto para o final, na linha de 15 jardas de ataque. Mesmo sofrendo uma penalidade na jogada seguinte de 5 jardas de recuo, sacramentaram a vitória com uma corrida de D'Ernest Johnson, o destaque da noite, completando uma 3 para 7 e conseguindo a primeira descida que necessitavam para fechar o jogo.