Topo

Bombou na semana do Corinthians: 1ª derrota de Sylvinho em clássico, protesto da Gaviões e processo de Boselli; veja o top-5

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 17h00

Em suma, a semana do Corinthians foi conturbada. Desse modo, o técnico Sylvinho conheceu a sua primeira derrota em clássico, que ocasionou em protestos da Gaviões da Fiel pedindo a saída do treinador, além da marca negativa que o time tem quando estreia seu terceiro uniforme, processo movido por Boselli e baixo aproveitamento de Luan

CONFIRA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO CORINTHIANS NA SEMANA: 

Derrota no Majestoso 

O Corinthians visitou o São Paulo na noite desta última segunda-feira (18), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Timão acabou derrotado no Majestoso por 1 x 0. A derrota para o rival marcou a carreira de Sylvinho como a primeira vez em que o técnico saiu zerado em um clássico. O treinador do Alvinegro Paulista concluiu a quinta partida contra um dos outros três times grandes do estado. Depois de empatar três jogos e vencer um.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Gaviões protesta

Após a derrota no Majestoso, a maior torcida organizada do CorinthiansGaviões da Fiel, se posicionou em suas redes sociais e pediu a demissão do técnico Sylvinho

De acordo com a publicação, o Timão não vem rendendo o esperado. Mesmo as contratações desta janela tendo agradado a torcida, as atuações abaixo, principalmente nos últimos três jogos, mostraram à Fiel que Sylvinho não sabe organizar o elenco e é 'fraco'. 

Azar com 3º uniforme 

Além do revés contra o rival, o Timão mantém a marca negativa de não vencer em partidas que estreia o seu terceiro uniforme, sendo o último triunfo em 2015. Desse modo, desde a vitória contra o Fluminense por 2 x 0, com gols de Marciel Ralf, pelo Brasileirão, o Corinthians não sabe o que é sair de campo com os três pontos quando estreia seu terceiro uniforme. Foram seis partidas, com cinco derrotas e um empate, obtendo apenas 5,5% dos pontos disputados. 

Foto: Divulgação/Corinthians

Boselli processa o Corinthians 

Em suma, o Corinthians perdeu uma ação na justiça para o centroavante argentino, Mauro Boselli, de 36 anos, do Cerro Porteño (PAR). Desse modo, o jogador busca receber valores em atraso com o Timão, no período que vestiu as cores do clube entre 2019 e 2020.   

Foto: Getty Images

Assim, a decisão da Câmara de Resoluções de Disputas da FIFA, concedeu o prazo de 45 dias após notificação para acertar os valores que correspondem a US$ 1,17 milhões, algo em torno de R$ 6,4 milhões, em salários atrasados para o atleta. Além disso, existe também 5% de juros anuais somados ao montante. 

Luan subaproveitado

O jogo contra São Paulo, marcou mais um jogo em que o meia Luan não saiu do banco de reservas, algo recorrente recentemente. Desse modo, dentre o período de um mês, o clube disputou sete partidas, e o atleta foi reserva em todas, atuando apenas 45 minutos.   

Assim, Luan começou no time titular pela última vez na vitória por 1 x 0 contra o Grêmio, no dia 28 de agosto. Nessa partida, o jogador não foi destaque e acabou sendo substituído por Sylvinho no começo do 2° tempo.