Topo

Atlético-MG volta enfrentar equipe do Mato Grosso, como mandante, depois de 19 anos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

22/10/2021 08h00

O Atlético-MG recebe neste domingo, no Mineirão, o estreante na primeira divisão, o Cuiabá. O time da capital mato-grossense vem dando trabalho para algumas equipes na competição e vai fazer sua estreia em Belo Horizonte.

A última equipe do estado do Centro Oeste que enfrentou o Galo, como visitante, foi o Juventude, em 2002. A partida, que foi disputada na primeira fase da Copa do Brasil, acabou com a vitória do alvinegro por 2 a 0, após derrota no estádio José Fragelli, por 2 a 1.

Pelo Campeonato Brasileiro, o último time mato-grossense a enfrentar o Atlético-MG, como visitante, foi o Mixto, em 1978. Em duelo válido pela 2ª fase do torneio, os dois clubes empataram por 1 a 1.

No confronto geral, contra equipes do estado, o Galo tem grande vantagem: 5 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota.

+Homenageado do dia, Réver fala sobre sua noite histórica pelo Atlético-MG: 'É algo que ficará marcado e vai entrar para minha galeria de momentos felizes'

O time de Cuca já está se concentrando para o duelo contra o Dourado e deve contar com o apoio do torcedor, após promoção de ingressos feito pela diretoria atleticana.