Topo

São Paulo

São Paulo pode ser obrigado a comprar Calleri em definitivo; entenda

Calleri comemora gol do São Paulo contra o Ceará pelo Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Calleri comemora gol do São Paulo contra o Ceará pelo Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 18h29

São Paulo e Calleri têm vínculo de empréstimo válido até o final de 2022. O jogador xodó da torcida do Tricolor voltou após passagem pelo futebol europeu visando a recuperação do seu futebol e o clube do Morumbi solucionar o problema no ataque.

Todavia, o vínculo contém cláusulas que podem fazer com que o vínculo se estenda. Uma delas até mesmo obriga o Tricolor a desembolsar uma quantia milionária e contratar o jogador em definitivo. A informação foi veiculada inicialmente pelo portal GE e confirmada pelo ENM.

Caso Calleri entre em campo em mais de 30% dos minutos de jogo do clube até o final da temporada de 2022, o Tricolor será obrigado a contratar o jogador. O valor da clausula é de U$D 3,0 milhões (três milhões de dólares que na cotação atual acarreta em um valor de cerca de R$ 17 milhões).

A tendência é de que o jogador realmente cumpra esses minutos, já que atualmente é o titular da posição. Desde a sua chegada, participou ativamente e anotou três gols em oito jogos, um deles, inclusive no clássico diante do Corinthians.

Na partida, saiu de campo com dores no segundo tempo e deu lugar a Pablo. O São Paulo não constatou nenhuma lesão e o jogador deve estar disponível para a partida de domingo diante do RB Brasil.

São Paulo