PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Presidente do Barcelona já sonha com vitória sobre o Real Madrid

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 11h44

Bastaram duas vitórias para o clima de incerteza e desconfiança deixar o Barcelona e dar lugar a uma nova perspectiva de resultados positivos e crescimento. Depois de superar o Valencia (3 a 1), pela LaLiga, e o Dínamo de Kiev (1 a 0), pela Liga dos Campeões, o Barça já projeta a terceira vitória seguida e justamente contra o grande rival Real Madrid, no próximo domingo (24). A nova atmosfera positiva foi destacada pelo presidente Joan Laporta, que inclusive já imagina como será a vitória sobre o adversário.

? Estou muito esperançoso para este jogo. Nossa equipe está melhorando aos poucos, recuperando jogadores que estavam lesionados, como são os casos do Ansu Fati e do Kun Aguero… alguns outros estão em evolução e em breve estarão trabalhando com o nosso treinador também. Vamos jogar em casa, com o nosso público e aproveito para pedir para que todos compareçam contra o Real Madrid. Será um grande jogo e sei que nosso adversário também está ansioso por isso. Estou otimista e vejo um gol do Ansu Fati ? disse Laporta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O mandatário também comentou sobre a baixa presença de público nos jogos recentes do Barcelona. Joan Laporta descartou que isso tenha alguma relação com o momento ruim que a equipe vive e acredita que seja por conta da pandemia. Além disso, o presidente explicou a importância de contar com o estádio cheio nos jogos do Barcelona.

? A pandemia de Covid acostumou as pessoas a não frequentarem os estádios. É difícil que alguns hábitos sejam retomados tão rápido. Aos poucos as pessoas vão ficando mais seguras e os órgãos de saúde controlando essa doença. Acredito que em breve vamos voltar a ter nosso estádio cheio. O turismo na cidade também diminuiu e isso tem um impacto em visitas ao nosso estádio. Precisamos que nossos torcedores voltem. A equipe precisa deles e também é uma imporante fonte de rendimento para o clube ? finalizou Joan Laporta.

O Barcelona ocupa atualmente a 7ª posição da LaLiga, com 15 pontos conquistados. Um resultado positivo diante do Real Madrid pode fazer o clube catalão chegar até a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Para o Real Madrid, a vitória no clássico pode significar a liderança, que atualmente pertence a Real Sociedad. A bola vai rolar neste domingo, às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou.

Futebol