Topo

Funcionários das sedes sociais do Cruzeiro anunciam greve a partir de sábado: 'É revoltante nós sem salário e o presidente fazendo churrasco dentro do clube'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 21h05

Não é novidade que atletas e funcionários do administrativo do Cruzeiro estão com salários atrasados. Não à toa, recentemente, o elenco profissional e Sub-20 da Raposa paralisaram as atividades na Toca da Raposa I e II por cerca de três dias. Agora, ao que tudo indica, será a vez dos profissionais responsáveis pelas sedes sociais do clube entrarem em greve. 

A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Esporte News Mundo. Os funcionários estão há seis meses sem receber salários e darão início aos protestos no próximo sábado (23), um dia depois do confronto entre Avaí e Cruzeiro, na Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro.  

Veja também: Cruzeiro não terá Luxemburgo à beira do campo pela segunda vez nesta Série B

A princípio, a paralisação das atividades deverá durar também por três dias e ocorrer até a próxima terça-feira (26). 

Isso porque os profissionais das redes sociais celestes declaram que a situação chegou a um nível “intolerável e injustificável”. Além disso, há certo descontentamento quanto a posição tomada pela diretoria para resolver as atuais pendências salariais do clube, já que a reunião entre os dirigentes e empresários mirou o pagamento dos atrasados somente dos atletas. 

- Devido a essa situação de negligência, que afeta não só a nós, mas também aos familiares, não aceitamos esta situação -, diz comunicado dos funcionários das sedes sociais do Cruzeiro. 

‘DESCASO’

Um verdadeiro "descaso", segundo funcionários do clube, já que, em contato com o ENM, fontes internas declararam que, enquanto muitos profissionais da sedes sociais não têm o que comer, “nem mesmo um ovo na marmita”, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, e conselheiros do clube fazem churrasco nas dependências da sede social do clube.

- É muito revoltante nós funcionários sem salário e o presidente Sérgio Santos fazendo churrasco a noite toda dentro do clube. Ele, conselheiros e diretores comendo churrasco enquanto muitos dos funcionários não têm nem um ovo para levar na marmita. E não nos ajudam. Ajuda só recebemos de terceiro, do Cruzeiro mesmo, nenhuma.

De acordo com o Cruzeiro, os salários serão pagos gradativamente à medida em que o clube viabilizar as quantias junto aos parceiros. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook