Topo

Fluminense

Fred é denunciado por agressão e pode ficar suspenso por até 12 jogos

Fred reage na partida entre Fluminense e Atlético-GO no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Fred reage na partida entre Fluminense e Atlético-GO no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 12h21

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) julgará na próxima semana o atacante Fred, do Fluminense. Denunciado por prova de vídeo, o camisa 9 responderá por agressão contra Ronald, do Fortaleza. O processo está na pauta da Quinta Comissão Disciplinar agendada para sexta-feira, dia 29 de outubro, a partir das 10h30. A sessão será virtual.

Em nota, o STJD destacou que "apesar de não ter sido expulso na partida entre Fluminense e Fortaleza, as imagens mostraram as condutas praticadas pelo atacante Fred com o adversário Ronald. Ao tomar o lençol do adversário, Fred desfere um golpe no pescoço de Ronald e, com o adversário caído no chão, puxa com força excessiva a camisa do atleta do Fortaleza".

Para a Procuradoria, o atleta do Fluminense cometeu dupla infração: agressão física ao golpear o pescoço do adversário e ato desleal ou hostil ao puxá-lo pela camisa. Com isso, prevê suspensão de quatro a 12 partidas.

Fred está em recuperação de lesão no dedo do pé e não tem previsão de volta. Na segunda-feira, o camisa 9 foi fotografado dando voltas no CT Carlos Castilho.

Fluminense