Topo

Com uma vitória nos últimos 12 jogos, Ceará vê zona de rebaixamento cada vez mais próxima

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 11h19

Além do fim da invencibilidade de 11 partidas na Arena Castelão, o Ceará acumula uma sequência negativa de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Os números negativos do Vovô são ainda piores se analisarmos os últimos 12 duelos da equipe, onde conseguiu apenas uma vitória (diante da Chapecoense, pelo placar mínimo de 1×0). Com mais uma derrota na quarta-feira, 20, o time de Tiago Nunes continua a três pontos da zona de rebaixamento e vê o pesadelo aproximar-se cada vez mais.

+ Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Dos últimos 12 confrontos disputados, o Ceará soma seis empates, cinco derrotas e uma vitória, com oito gols marcados e 16 sofridos. A finalização alvinegra tem sido um grande problema, impedindo que a equipe consiga resultados melhores. Para o jogo diante do Juventude, o Vozão não terá Vina, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O meia, mesmo que em má fase, tem sido um dos jogadores com mais chances claras para marcar do elenco.

Em entrevista pós-jogo entre Ceará e Palmeiras, o técnico Tiago Nunes comentou a atual situação do time no torneio nacional com a proximidade do Z-4.

? Sobre a questão da zona de rebaixamento, o primeiro passo de qualquer equipe que entra na competição, é atingir a marca de pontuação necessária para não correr riscos. A partir daí, você busca outros objetivos. Ou as vagas em competições internacionais, ou a disputa pelo título. Então, continua, sim, sendo esse nosso primeiro objetivo. Para afastar esse fantasma é a vitória, somar pontos sempre, sabemos que temos que atingir uma meta base ? afirmou o comandante alvinegro

+ LEIA MAIS| Atuações ENM: Sobral e Lima se destacam, mas não conseguem evitar derrota do Ceará; veja as notas

Caso seja derrotado para o Juventude, no sábado, 23, o Ceará poderá entrar na zona de rebaixamento, se Bahia e Santos vencerem seus jogos na rodada. O Vozão é o único clube na Série A que possui 0 vitória como visitante.