Topo

Com o gol sobre o Athletico-PR, Pedro assume artilharia do Flamengo na Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 15h15

Na noite desta última quarta (20), o Flamengo visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada para o primeiro confronto entre os rubro-negros na semifinal da Copa do Brasil. No duelo terminado em 2×2, Pedro marcou de pênalti e além de empatar a partida, o atacante se tornou o artilheiro do time carioca na competição.

+ Renato Gaúcho rasga elogios ao time após empate do Flamengo na Copa do Brasil: 'não é fácil jogar aqui'

+ Análise: Mesmo desfalcado, Flamengo garante empate contra o Athletico

Até o início desta semana, Pedro era dúvida para o jogo em Curitiba. Após sofrer uma forte pancada no jogo contra o Juventude no Campeonato Brasileiro, o camisa 21 não tinha presença confirmada na lista de relacionados. Mesmo não estando 100%, o atacante viajou com o restante do elenco e mais uma vez vindo do banco, correspondeu.

Após substituir Gabigol, que sentiu dores no tornozelo, Pedro entrou em campo aos 23 minutos da segunda etapa. Após levar a virada e estar em desvantagem no placar, o Flamengo teve um pênalti marcado aos 51 minutos em cima de Rodrigo Caio. Assim como já aconteceu em outras oportunidades, sem Gabi em campo, o camisa 21 é quem geralmente assume a responsabilidade da cobrança. E assim foi, Pedro bateu no centro do gol e empatou o duelo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o gol, Pedro marcou o seu terceiro na Copa do Brasil e se tornou o artilheiro do Flamengo na competição, passando Bruno Henrique, Gabigol, Vitinho e Michael, todos com dois gols.

Agora, Pedro reencontrará seu ex-clube no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (23), o Flamengo enfrenta o Fluminense, às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 28ª rodada. Com dois jogos a menos e a 10 pontos de distância do líder, Atlético-MG, o Rubro-Negro precisa vencer o clássico para seguir na briga pelo título do Brasileirão.