PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Caso Gil do Vigor: Por ato de homofobia, Conselho de Ética do Sport sugere advertência verbal como punição

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 14h48

Em mais um episódio envolvendo o ato de homofobia cometido por um integrante do Conselho do Sport ao ex-BBB Gil do Vigor, Comissão de Ética do clube sugeriu que a punição seja uma advertência verbal ao conselheiro Flávio Khoury.

LEIA MAIS: Após maratona de jogos, Sport terá semana livre até o próximo confronto

Na última terça-feira, a Comissão de Ética do Sport apresentou o Relatório Final do caso envolvendo o conselheiro do clube, Flávio Khoury, e o Ex-BBB, Gilberto Nogueira. Na ocasião, vazou-se um áudio de Flávio proferindo xingamentos homofóbicos à Gil do Vigor. Como punição, foi sugerido uma advertência verbal à Khoury.

Com isso, a decisão será levada para votação no Conselho Deliberativo do Sport. Com previsão para o veredito sair em novembro deste ano. O presidente do Conselho, Pedro Lacerda, se manifestou sobre o caso:

A comissão de ética apresentou o relatório ao Conselho. Eu, como presidente, vou avisar aos conselheiros que a próxima reunião do órgão será para votação da apreciação do parecer feito pela comissão – afirmou Pedro.

Vítima do caso, Gilberto se manifestou nas suas redes sociais:

‘Eu tento fingir que esse episódio do meu pós não me machucou mas… Não deixarei de amar o meu clube mas o dia hoje não foi fácil após essa notícia! Tento não ler sobre, fingir que não aconteceu pois me trás lembranças que não gosto de lembrar. É triste!’

Futebol