PUBLICIDADE
Topo

Juventus

Zagueiro da Juventus revela mudança sem CR7: 'Agora, jogamos mais em equipe'

Bonucci disse que, quando português atuava na equipe, atletas queriam servi-lo em todos os momentos - Valerio Pennicino/Getty Images
Bonucci disse que, quando português atuava na equipe, atletas queriam servi-lo em todos os momentos Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 08h10

O zagueiro italiano Leonardo Bonucci deu uma declaração polêmica ao celebrar a vitória da Juventus por 1 a 0 sobre o Zenit, da Rússia, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo H da Liga dos Campeões.

Quando questionado sobre o fortalecimento da equipe italiana, principalmente no setor defensivo, Bonucci destacou que, apesar de o elenco ter perdido um craque mundial como Cristiano Ronaldo, o conjunto ficou fortalecido.

"É absolutamente verdade que agora nós jogamos mais em equipe. Nos últimos anos tínhamos perdido essa característica para a Juve. Estávamos jogando com um grande campeão como o Cristiano Ronaldo e queríamos colocá-lo em uma boa posição. Sempre estávamos pensando em servir ele da melhor forma possível. Acreditávamos que ele poderia resolver todos os jogos. Este ano estamos redescobrindo aquela humildade que nos ajuda a recuperar as vitórias", explicou Bonucci.

Mesmo que não coloque Cristiano Ronaldo como culpado por todos os problemas que a Juventus viveu na temporada passada, o zagueiro italiano destacou que a equipe conseguiu descobrir uma forma positiva de atuar.

Desta maneira, além da vitória forra de casa na Liga dos Campeões, a Juve vem numa sequência de seis vitórias consecutivas, incluindo um resultado positivo sobre o Chelsea, atual campeão da Champions.

Sem sofrer gols contra o Zenit, a Juventus subiu para quatro o número de jogos sem sofrer gols e, em todas essas últimas partidas, a equipe de Massimiliano Allegri venceu por 1 a 0. O treinador chegou a elogiar o fortalecimento de seu sistema defensivo no último final de semana, após a vitória sobre a Roma, atuando em Turim.

O time italiano lidera o grupo H da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento, tendo conseguido três vitórias nos três jogos que disputou. A equipe ainda não teve a sua defesa vazada na competição continental e tem três pontos a mais do que o Chelsea, que vem em segundo.

No Campeonato Italiano, a Juve ainda está em processo de recuperação e aparece apenas na 7ª colocação, com 14 pontos conquistados.

Juventus