Topo

Avaí x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 18h47

Nesta sexta-feira (22), o Avaí recebe o Cruzeiro no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. As duas equipes se enfrentam pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo de opostos na competição, Claudinei Oliveira e Vanderlei Luxemburgo (que cumprirá suspensão automática) têm objetivos completamente diferentes.

Leia também: Luxemburgo fala sobre paralisação e elogia jogadores do Cruzeiro

Enquanto o Avaí, quarto colocado, quer continuar brigando pelo acesso, o Cruzeiro já não briga por grandes objetivos na competição, mas tem o discurso de terminar a temporada com dignidade. Caso vença, a Raposa pode diminuir para 8 pontos a distância até a zona de classificação. Uma vitória catarinense aumenta a diferença entre as equipes para 14 pontos.

FICHA TÉCNICA:

Data e horário: 22/10/2021, às 21h30
Local: Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Árbitro de vídeo - VAR: Márcio Henrique de Góis (SP)
Transmissão: em tempo real, no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

AVAÍ: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e Diego Renan; Bruno Silva, Jean Kléber e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Rômulo
Desfalques: sem desfalques
Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira; Flávio, Lucas Ventura e Marcinho (Ariel Cabral); Bruno José, Wellington Nem (Vitor Leque) e Marcelo Moreno (Thiago)
Desfalques: Adriano, Giovanni, Vanderlei Luxemburgo (suspensos) e Claudinho (Covid-19)
Técnico: Maurício Copertino

PALPITES DOS SETORISTAS:

Filipe Sodré, setorista do Cruzeiro:

“Com o acesso já muito distante, o Cruzeiro não briga por muita coisa na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, com o discurso de terminar a competição com dignidade e respeito, a Raposa que não costuma sair derrotada das partidas arrancará um ponto na Ressacada, diante do Avaí, mais um time que está no G-4.”

Palpite: Avaí 1×1 Cruzeiro

Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:

“O Cruzeiro vive uma crise financeira enorme, com salários atrasados e uma recente greve de atletas. Além disso, a Raposa não terá Vanderlei Luxemburgo à beira do campo para comandar a equipe, já que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Porém, apesar de enfrentar um Avaí de G4, acredito que a Raposa mostrará em campo o que mostrou nos últimos duelos: melhor desempenho desportivo. Por isso, será jogo difícil e o time mineiro sairá com a vantagem magra no placar.”

Palpite: Avaí 1 x 2 Cruzeiro

Lucas Marques, setorista do Cruzeiro:

“Embora o objetivo principal, que era garantir o acesso para a série A em 2022 esteja cada vez mais distante, o Cruzeiro ainda tem mais uma meta na competição, que é garantir os 45 pontos para fugir de uma vez por todas do rebaixamento. Com uma sequência de boas atuações e com o adversário vindo de tropeços, acredito que o Cruzeiro vai conseguir sair de Santa Catarina com os 3 pontos”.

Palpite: Avaí 1×2 Cruzeiro

Lucas Marra, setorista do Cruzeiro:

“Jogando fora de casa, o Cruzeiro vai enfrentar um adversário que está brigando diretamente pelo acesso. Mesmo com a goleada recente diante do Coritiba, líder da Série B, a Raposa terá dificuldades na Ressacada. Apesar disso, o bom momento e crescimento recente dos "Crias da Toca" que estão na equipe principal, serão fatores positivos para o time mineiro. Sendo assim, acredito que a equipe celeste saia com um empate na partida.”

Palpite: Avaí 2 x 2 Cruzeiro