Topo

Atlético-MG tem reuniões na CBF, ouve áudios do VAR e recebe garantia de fim do Brasileiro na data prevista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 19h40

Uma comitiva do Atlético-MG esteve nesta quinta (21) na sede da CBF para debater alguns assuntos, principalmente sobre o calendário do futebol brasileiro e as polêmicas de arbitragem que aconteceram nas últimas rodadas.

+ Capitão, ídolo e artilheiro: Réver marca 30° gol em jogo 300 com a camisa do Atlético-MG

+ Com preços acessíveis, venda de ingressos para Atlético-MG x Cuiabá se inicia nesta quinta; veja valores

+ Atlético-MG Feminino jogará com uniforme rosa em alusão ao Outubro Rosa

Representaram o Atlético o presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e os investidores que fazem parte dor órgão colegiado do clube, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. Além deles, também esteve presente o vice-presidente da CBF, Castellar Neto, ex-presidente da FMF e conselheiro do Atlético.

Em entrevista ao SuperFC, o presidente do Galo comentou a decisão da CBF de liberar os áudios das conversas do VAR após as partidas: “Nós estivemos lá na CBF e espontaneamente, o presidente Ednaldo, nos deu essa notícia, que foi surpresa pra mim, que teríamos isso neste ano ainda, a partir de novembro. A gente aplaude e fica feliz, porque acho que é um direito de todos nós, inclusive da imprensa, torcida. Essa medida vai ser importante para o futebol, tenho absoluta certeza.”.

O dirigente alvinegro contou que os representantes do Galo escutaram os áudios das partidas contra Santos e Atlético-GO na reunião, e que deixaram claro a insatisfação com os critérios diferentes adotados em marcações (ou não) que ocorreram nessas partidas.

Já sobre a questão do calendário, que está confuso pois alguns clubes tiveram jogos adiados pro conta de convocações, Sérgio Coelho revelou que a CBF garantiu que o Brasileiro será encerrado até a data prevista, no dia 09 de dezembro.

? O grande problema é também as férias dos jogadores. Eles têm direito a 30 dias, o sindicato cobra isso, eles não abrem mão e eu acho isso correto, eles tem que descansar. Se vai até lá para o dia 20, 25 como queriam, Os jogadores iam tirar férias quando? Ia complicar o calendário do ano que vem. Nós mostramos o nosso ponto de vista para eles, tivemos a garantia de que não mudará.

O Atlético tem um jogo atrasado para realizar, contra o Grêmio, mas há clubes, como o Flamengo, por exemplo, devendo três jogos. O presidente revelou que o Galo não quis ter mais jogos adiados pelas convocações justamente porque o calendário ficaria ainda mais embolado nessa reta final.