PUBLICIDADE
Topo

Arsenal

Arsenal ainda pode buscar renovação com Lacazette: 'Tudo é possível'

Lacazette comemora gol do Arsenal contra o Tottenham - REUTERS/Nick Potts
Lacazette comemora gol do Arsenal contra o Tottenham Imagem: REUTERS/Nick Potts

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 13h44

O atacante francês Alexandre Lacazette não tem sido aproveitado de maneira constante pelo técnico Mikel Arteta e, com seu contrato chegando ao final, uma manutenção do jogador não está garantida para a próxima temporada. Apesar disso, a diretoria do Arsenal ainda pode buscar ampliar o vínculo do jogador, que despera os interesses de Barcelona e Atlético de Madrid, segundo a imprensa europeia. Nesta quinta-feira (21), o técnico Mikel Arteta falou sobre a situação do francês.

"Tudo é possível. Ele é nosso jogador e eu o trato como qualquer outro que está conosco aqui no elenco. Não tenho motivos para tratar o Lacazette diferente só porque ele termina o contrato no final da temporada. Ele merece ser respeitado. Eu não posso pedir nada a ele. Sei que está se esforçando ao máximo pela forma como está lidando com essa situação", disse Arteta.

A partir de janeiro, Lacazette já estará livre para negociar um pré-contrato com qualquer equipe, visando a sequência de sua carreira na próxima temporada. Mesmo que o Arsenal ofereça uma renovação do vínculo, o francês pode recusar, já que não vem tendo espaço no elenco do clube londrino e disputou apenas cinco partidas na atual temporada europeia, tendo marcado três gols.

"Nós precisamos ver qual é a melhor opção para todos no final da temporada ? destacou Arteta ? Eu vejo o Lacazette muito motivado a nos ajudar. Se o interesse dele fosse apenas seu futuro financeiro, não teria toda essa motivação. Estou aqui todos os dias com ele e contina sendo um jogador importante. Acho que ele conseguiu transmitir bem essa energia no nosso jogo contra o Crystal Palace", finalizou o treinador.

Das cinco partidas que disputou na atual temporada, Lacazette foi titular em apenas uma. O jogador atuou durante os 90 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o AFC Wimbledon, pela Copa da Liga Inglesa, no dia 22 de setembro. O francês inclusive marcou um dos gols da equipe neste compromisso. Se optar pela renovação com Lacazette, o Arsenal terá que se apressar pelo acordo, uma vez que em janeiro o atacante já se torna um jogador livre.

Arsenal