Topo

Após empate com o Flamengo, Athletico segue em busca do bicampeonato da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 08h10

Na última quarta-feira (20) o Athletico recebeu na Arena da Baixada a equipe do Flamengo para o primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil 2021, duelo que foi encerrado com um empate em 2 a 2, e assim a vaga para a grande final da principal competição mata-mata do país será decidida no jogo de volta, que ocorrerá no Estádio do Maracanã.

Com esse resultado, o Furacão ainda se mantém vivo na disputa para uma vaga na finalíssima, tendo a chance de se classificar mesmo com um empate, com o polêmico “gol fora de casa” não sendo utilizado como critério de desempate na atual edição da competição.

A possibilidade de uma disputa de pênaltis não deve assustar a torcida athleticana, que viu o Furacão sair vitorioso em suas últimas duas disputas na Copa do Brasil de 2019, quando o clube foi coroado como o grande campeão da competição pela primeira vez em sua história.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na edição de 2019, o grande diferencial do Athletico em tais disputas foi a presença do goleiro Santos, o qual defendeu no total três cobranças das nove cobradas contra a meta athleticana, defendendo duas cobranças contra a equipe do Flamengo no Maracanã, sendo elas dos meias Diego e Éverton Ribeiro, e uma contra o Grêmio na Arena da Baixada, defesa contra Pepê que garantiu uma vaga na final contra o Internacional.

O Furacão volta aos gramados no próximo sábado (23), às 19h15, quando a delegação athleticana deixa a capital paranaense com destino à Fortaleza, onde enfrentarão a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda em um confronto válido pela vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Este será o segundo confronto entre as duas equipes neste ano, com o Athletico saindo como o vencedor no primeiro turno por 2 a 1, com os gols saindo dos pés de David Terans e Matheus Babi.