Topo

Alberto Valentim avalia empate do Athletico com o Flamengo e afirma; "isso vai nos fortalecer"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

21/10/2021 00h54

O treinador do Athletico, Alberto Valentim, falou após o empate por 2 a 2, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo na noite da última quarta-feira (20), na Arena da Baixada, abriu o duelo com o Flamengo, que terminará de ser decidido na próxima quarta-feira (27), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Valentim comentou sobre a atuação da equipe, como é o sentimento de deixar a vitória escapar na reta final, além de comentar sobre o confronto de volta, na próxima semana.

Alberto Valentim comentou que o empate no último lance deixa um sentimento de tristeza, mas afirmou que o elenco já mostrou que pode render, mesmo diante de equipes fortes, como o caso do Flamengo e que a partida de volta está aberta.

– É lógico que quando ocorre um empate dessa maneira como foi, fica um sentimento de tristeza. O jogo estava acabando, da forma que o lance foi, mas deixa muito evidente que temos força para poder repetir a boa atuação. Assim como esse elenco do Athletico já fez grandes jogos, podemos repetir isso, mesmo diante de um time muito forte, como o Flamengo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre a partida de volta, Alberto Valentim comentou que assim que acabou o jogo, o grupo e a comissão já estavam falando de erros que não podem ocorrer no Rio de Janeiro e afirmou que esta partida irá fortalecer o elenco para o jogo de volta. 

– O discurso no vestiário, foi daquele sentimento, de ‘caramba, deixamos empatar no final’, mas ao mesmo tempo os jogadores, membros da comissão já estávamos falando de como foi o jogo, do que erramos e o que não podemos fazer na próxima quarta-feira. Isso vai nos fortalecer para o jogo de volta.

Antes do duelo de volta com o Flamengo, na próxima quarta-feira, o Athletico vai até Fortaleza, no próximo sábado (23), às 19h15, pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão deve poupar algumas peças, mas o técnico Alberto Valentim afirmou que espera a resposta do Departamento Médico e Fisiológico, para descansar os atletas com maior desgaste.