Topo

Volante Richard é afastado do Athletico por problemas extra-campo e pode deixar a equipe

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 08h18

O volante Richard foi afastado do Athletico por problemas extra-campo e pode deixar a equipe de forma antecipada, já que seu contrato se encerra no final do mês de dezembro e o Furacão deve renovar o empréstimo do jogador. O principal motivo pelo afastamento do jogador neste momento, foi o fato do atleta ter ido embora no meio da partida, após não gostar de ser substituído no último duelo, na derrota para o Fluminense, realizada no último domingo (17).

Richard deixou a Arena da Baixada no intervalo, mas teve que voltar, pois o atleta foi sorteado para realizar o exame antidoping pela equipe do Athletico. O volante precisou voltar ao estádio para e realizou a testagem, que ocorreu normalmente. Essa atitude não foi nada bem vista entre a diretoria do Athletico, com isso, o jogador pode ter sua saída confirmada antes mesmo do término do contrato. A situação ainda está sendo avaliada pela diretoria, mas pelo fato de alguns membros estarem no Uruguai, para reunião com a Conmebol, sobre a final da Copa Sul-Americana, a decisão deve ser tomada apenas nos próximos dias.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A substituição de Richard na partida com o Fluminense, virou um dos assuntos. Já que o treinador, Alberto Valentim, confirmou na coletiva após a partida, que foi uma troca forçada, a pedido do atleta. "A troca do Richard foi uma substituição forçada, ele pediu para não voltar, pois não estava se sentindo bem. Não era minha ideia substituir ele." Afirmou o técnico após a última partida.

Richard chegou ao Atlético em 2020, com contrato de empréstimo pelo Corinthians. O jogador inicialmente foi reserva, mas ao todo participou de 33 partidas na temporada passada. Em 2021, Richard foi titular em toda a temporada e participou de 38 jogos. Ao todo, o jogador atuou em 71 partidas com a camisa do Furacão e marcou dois gols pela equipe.