Topo

Saravia é julgado por expulsão e poderá defender o Internacional contra o Red Bull Bragantino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 12h45

O Internacional ganhou, nesta quarta-feira (20), uma boa notícia para o decisivo confronto diante do Red Bull Bragantino. O lateral direito Saravia, que poderia pegar uma suspensão por conta de expulsão diante do Fortaleza, na 21ª rodada, foi julgado e está liberado para entrar em campo, no Beira-Rio, diante do Massa Bruta.

A punição de Saravia, definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi a padrão. Foi mantido o único jogo de suspensão, já cumprida no duelo subsequente, diante do Bahia. Com isso, o lateral direito poderá ser utilizado por Diego Aguirre contra o Red Bull Bragantino.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Graças a essa liberação de Saravia no julgamento, Diego Aguirre terá mais facilidade para manter o padrão do time. Sem o argentino, seria necessário deslocar Gabriel Mercado de posição, já que Heitor, o reserva da função, está suspenso. Além disso, um defensor com pouca rodagem ou confiança precisaria entrar – Kaique Rocha ou Zé Gabriel – mas isso não será mais necessário.

Apesar do retorno de Saravia, todavia, o Internacional segue repleto de desfalques. São três titulares fora. O goleiro Daniel está lesionado, assim como o zagueiro Bruno Méndez. Destaque da equipe na competição, Edenilson foi expulso diante do Palmeiras, e também precisará cumprir suspensão. Além deles, Heitor, suspenso, e Matheus Cadorini, lesionado, não serão opções de Diego Aguirre.

Diante de todos esses problemas, mas com a tranquilidade da manutenção de Saravia, Diego Aguirre deve conseguir manter o padrão de jogo do Internacional. O colorado, que enfrenta o Red Bull Bragantino, deve entrar em campo no Beira-Rio com: Marcelo Lomba; Saravia, Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick, Maurício e Taison; Yuri Alberto.