Topo

Jorge Braga fala sobre situação financeira do Botafogo: 'Vamos entregar um resultado ainda melhor que o do ano passado'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 15h21

Nesta quarta-feira(20), Jorge Braga, CEO do Botafogo, concedeu entrevista ao jornal “Folha de São Paulo. Na matéria, Braga fala sobre a situação financeira do clube de General Severiano e mostrou otimismo com o futuro do alvinegro.

Nos últimos anos, o Glorioso sofreu com diversos problemas financeiros, chegando a um passivo próximo de 1 bilhão de reais, quando o atual presidente do clube, Durcesio Mello, assumiu o cargo. Para comandar a parte financeira do Botafogo, Jorge Braga, economista com passagem por empresas de telecomunicação, foi o escolhido.

O clube, no ano de 2020, acumulou deficit de R$ 139 milhões e, com o rebaixamento, teve queda de 30% em suas receitas. Por isso, o clube tomou medidas drásticas para conter seus gastos, como a demissão de quase 90 funcionários.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

- A situação do Botafogo é delicada, é um sacrifício brutal, não esqueça que a gente tem uma dívida de um bilhão de reais. É preciso de um choque de cultura - disse Jorge Braga.

Um dos grandes problemas do clube, nos últimos tempos, tem sido a captação de receitas. O Botafogo, nos últimos 20 anos, foi rebaixado três vezes (2002, 2014 e 2020) e, com isso, perdeu fontes de renda.

-Precisamos, primeiro, conter a sangria no caixa. Em segundo, alinhar receitas e despesas e depois enfrentar as dívidas e captar investidores- acrescentou.

+Botafogo x Brusque: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Na entrevista, Braga também projeta o futuro do clube alvinegro. O CEO se mostra otimista quanto ao resultado de seu trabalho dentro do clube.

-Não faremos promessas, mas sim, entrega. Apesar desse impacto na receita com o rebaixamento, vamos entregar um resultado ainda melhor que o do ano passado- afirmou

-Estou convencido de que o Botafogo vai conseguir mudar a história-finalizou Braga.

Dentro do campo, o clube, nesta quarta(20), tem mais um compromisso na luta pelo acesso e na busca por se manter na perseguição ao Coritiba, líder da Série B. O Botafogo recebe o Brusque, às 20h30, no Estádio Nilton Santos. A volta à primeira divisão é muito importante para a saúde financeira do Glorioso.