Topo

Fifa oficializa Mundial de Clubes nos Emirados Árabes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 13h08

A próxima edição do Mundial de Clubes da Fifa, que deverá realizada em fevereiro de 2022, já tem sede oficializada pela entidade que comanda o futebol. A Fifa ainda não bateu o martelo nas datas do torneio, mas definiu a sede nos Emirados Árabes.

O torneio irá contar com Flamengo ou Palmeiras, representantes sul-americanos que disputam no próximo dia 27 a final da Libertadores da América, no estádio Centenário, no Uruguai.

O torneio tem apenas três clubes já definidos: O Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da UEFA, o Auckland City, da Nova Zelândia e representante da Oceania, e o Al-Ahly, do Egito, campeão do torneio continental africano. Os representantes de Ásia, Concacaf e o país sede ainda estão sem definições.

Para os brasileiros que disputam em Novembro a final da Libertadores, segundo informações do portal ge, apenas os brasileiros vacinados poderão entrar no país para acompanhar o torneio.

O Mundial de Clubes é vencido por equipes da Europa desde 2013. O Bayern, atual campeão, venceu em 2013 e 2020. Barcelona e Liverpool venceram um título cada desde então, em 2015 e 19 respectivamente, e o Real Madrid, maior campeão do torneio, venceu em 2014, 2016, 2017 e 2018. O último campeão brasileiro foi o Corinthians, em 2012, vencendo exatamente o Chelsea, que volta a disputar o torneio nesta edição.