Topo

De tirar o fôlego! Em jogaço, São Paulo vence Sesi Franca e conquista o Paulistão de basquete pela primeira vez em sua história

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 20h04

Na noite desta quarta-feira (20), São Paulo recebe o Sesi Franca pelo terceiro e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista de Basquete. E o Tricolor Paulista que liderou a classificatória e a segunda fase com a melhor campanha, conquistou o título com autoridade do Paulistão com uma vitória de 68×64 sobre a equipe francana.

Em uma série de tirar o fôlego, o São Paulo venceu o Sesi Franca com emoção até o fim. Os destaques do jogo do título do Tricolor Paulista ficaram para Bruno Caboclo com 12 pontos, nove rebotes e quatro tocos. O armador Elinho também atuação de gala com 16 pontos, 11 rebotes e cinco assistências.

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

PRIMEIRO TEMPO DOMINANTE DOS DONOS DA CASA

O Tricolor Paulista começou com uma postura diferente do Jogo 2 e foi muito mais agressivo, com apoio de sua fanática torcida e após grande início, o São Paulo logo abriu 14×7 diante da equipe francana. Elinho foi um que demonstrou que estava muito afim de ser campeão e foi o grande destaque do primeiro quarto com nove pontos e três assistências e os donos da casa encerraram o primeiro quarto com 23×11 no placar.

O segundo período teve um início mais nervoso, porém, seguia intenso na defesa e aos poucos o time foi engrenando novamente no ataque, com destaque para o ex-jogador da NBA, Bruno Caboclo que comandou o garrafão ofensivo e marcou bem os grandes jogadores do time adversário. O Tricolor Paulista foi para o intervalo com a vitória parcial de 36×23.

SEGUNDO TEMPO DE TIRAR O FÔLEGO

A segunda etapa começou com as duas equipes trocando cestas e a vantagem foi se mantendo em dígitos duplos. Da metade do terceiro período para o final, o Sesi Franca começou a gostar do jogo e comandados por Georginho, os visitantes cresceram na partida e diminuíram a vantagem para cinco pontos, e tendo 41×36 no placar, o técnico Cláudio Mortari logo solicitou um pedido de tempo para tentar conter o ímpeto ofensivo adversário. Em seguida, a equipe francana anotou dois pontos e cortou a vantagem que chegou a ser de 13 pontos, para três pontos e colocou fogo na partida. Os donos da casa foram resistentes e se mantiveram na liderança do placar durante todo o terceiro quarto e foi para os últimos 10 minutos com a vitória parcial de 49×47.

O último quarto foi onde os craques chamaram a responsabilidade e pelo lado do Sesi Franca, Lucas Mariano se destacava e deu dois tocos em dois minutos, impedindo que o Tricolor Paulista colocasse a vantagem em mais de uma posse de bola. E após muitos erros pelas duas equipes, Georginho matou uma bola tripla e colocou o time na frente do placar pela primeira vez na partida. O São Paulo não se abateu, Tyrone fez a infiltração e empatou a partida e na jogada seguinte, Isaac fez bela jogada e colocou os donos da casa na liderança do placar mais uma vez. Faltando pouco menos de seis minutos para o fim do jogo, o armador Elinho que fazia grande partida, fez linda jogada deixando o adversário no chão e matou uma bola do perímetro. Logo após botar três pontos de vantagem, Tyrone roubou a bola de Georginho e foi para cravada sensacional, obrigando o técnico do Sesi Franca a parar o jogo. Pouco adiantou, os jogadores visitantes começaram a tentar decidir o jogo sozinhos e pararam de oferecer perigo ao Tricolor Paulista, concretizando o título para os donos da casa.