Topo

Cléber volta a marcar após 80 dias e lamenta nova derrota do Ceará: 'Trocaria esse gol pela vitória'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 23h36

Voltando a marcar após 80 dias, Cléber lamentou nova derrota do Ceará no Brasileirão e revelou, em entrevista após o confronto com o Palmeiras na noite dessa quarta-feira (20), que trocaria seu gol pela vitória alvinegra, algo que não acontece há quase um mês. O atacante do Vovô ainda criticou a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro, da federação goiana. Duelo aconteceu na Arena Castelão, pela 19ª rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael e Deyverson marcaram os gols do triunfo do Porco. Resultado deixa o Alvinegro próximo da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS:
Palmeiras bate o Ceará e chega à segunda vitória consecutiva no Brasileirão
Atuações ENM: Sobral e Lima se destacam, mas não conseguem evitar derrota do Ceará; veja as notas

Opção preferida tanto de Guto Ferreira quanto de Tiago Nunes para titularidade no Alvinegro de Porangabuçu, Cléber não marcava desde o dia primeiro de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, pela Série A. De lá para cá, o jogador passou por um “jejum” de gols que durou 80 dias. No entanto, mesmo contente pelo gol, o centroavante se mostrou abalado por mais um revés na disputa.

“Agradeço a Deus por voltar a marcar, mas trocaria esse gol pela vitória que é o que a gente está precisando no momento”, disse o atacante alvinegro.

Titular na maioria das partidas do Campeonato Brasileirão, o camisa 89 comentou sobre a postura de sua equipe em campo que que teve as melhores oportunidades da partida, mas que não foi eficiente para aproveitar e sair vencedor. Com a derrota, o Vovô estaciona nos 31 pontos, na 14ª posição, e tem chances reais de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada se seguir sem vitórias.

A última vez que o Vovô venceu, única sob os comandos de Tiago Nunes, foi no dia 25 de setembro sobre a Chapeonse-SC por 1 a 0, na Arena Castelão. Na ocasião, Jael fez o gol da vitória de cavadinha em pênalti. Partida foi válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

“A gente mandou no jogo todo e acabamos levando gol, mas vamos buscar. A gente vai buscar até o final”, disse.

Árbitro da partida, André Luiz de Freitas Castro foi alvo de críticas de Cléber que o criticou por ter marcados muitas faltas e pelo pouco tempo de tempo extra, segundo sua opinião.

“O juiz parando o jogo toda hora. Dá cinco minutos de acréscimos no final, aí fica difícil. Toda hora o Weverton fazendo bastante ‘cêra’. Fica complicado”, finalizou, lamentando.