Topo

Ceará enfrenta Palmeiras para encerrar jejum de quase um mês sem vencer

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 08h00

Ao entrar em campo na noite desta quarta-feira (20), o Ceará terá a dura missão de vencer o Palmeiras para encerrar jejum de vitórias que já dura quase um mês. Além disso, o Alvinegro também quer se afastar da zona de rebaixamento o mais rápido possível e se aproximar da primeira parte da tabela. O duelo com a equipe paulista, que ocupa a quarta posição da tabela do Brasileirão, será pela 19ª rodada atrasada da competição. A bola vai rolar às 19h, na Arena Castelão.

LEIA MAIS:

Gabriel Lacerda é o jogador do Ceará com mais participações em gols pelo Brasileirão
Ceará x Palmeiras: Prováveis escalações, palpites, desfalques e onde assistir
Ceará realiza palestra com funcionárias do clube sobre o Outubro Rosa

Com 31 pontos em 14º lugar, o Vovô tem apenas três pontos a mais que o Juventude-RS, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Sem vencer desde a 22ª rodada, quando ganhou por 1 a 0 da Chapecoense com gol de pênalti marcado por Jael, no dia 25 de setembro, o Alvinegro de Porangabuçu enfrentará uma das principais equipes do Brasil. Atual campeão da Libertadores 2020 e classificado para à final do torneio dessa temporada onde terá o Flamengo como adversário, o Palmeiras é o quarto colocado com 43 pontos.

Se quiser vencer, a equipe de Tiago Nunes terá que fazer diferença do que vem apresentando nas últimas rodadas. Além de não poder cometer erros defensivos, também precisará da eficiência de seus jogadores do último terço do campo para balançar as redes, algo que tem sido um problema já que os últimos dois da equipe foram marcados pelo zagueiro Gabriel Lacerda, que sequer tem titularidade absoluta como Messias, por exemplo, que cometeu dois pênaltis em seus últimos quatro jogos.

Sem nem poder “sonhar” em perder, já que o Z4 está “cheirando seu cangote”, como se diz no “cearensês”, Cléber e Vina, os jogadores que mais têm desperdiçado oportunidades nas últimas rodadas, terão de cumprir seus papéis com muita precisão para que possam ajudar sua equipe no resultado.

Saindo vencedor, o Vovô pula para a 12ª posição e não depende de nenhum outro resultado, já que este confronto será por uma rodada atrasada e os outros três duelos não terão influência sobre o Alvinegro na tabela. Caso empatar, chega aos 32 pontos, mas permanece em 14º.

Já se perder, mesmo não entrando na zona de rebaixamento nessa rodada, fica pressionado para vencer o próximo jogo para não ir para o Z4.

Ceará e Palmeiras se enfrentam às 19h desta quarta-feira (20), na Arena Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.