Topo

Botafogo encara o Brusque para seguir na perseguição ao Coritiba

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 06h00

Nesta quarta-feira(20), Botafogo e Brusque se enfrentam, às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela pela 31ª rodada da Série B. O alvinegro, vice-líder da segundona, vem de um empate sem gols contra o Cruzeiro, fora de casa, enquanto o time catarinense, décimo quarto na tabela, vem embalado por uma vitória por 3 a 1, em casa, diante do Remo.

+Botafogo realizará ação em homenagem ao ídolo Garrincha: 'Maior é o Mané'

Com a vitória, o Glorioso pode seguir na perseguição ao líder Coritiba, que, após vencer o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira(19), tem 57 pontos, e abrir 5 pontos para o CRB, quinto colocado da Série B.

Já o Brusque busca se afastar da zona de rebaixamento. O clube, que chegou a ser multado e punido na competição com 3 pontos por caso de racismo no jogo diante do Londrina, ocupa a décima quarta colocação na tabela e pode, com um triunfo, chegar a 38 pontos, empatando, em pontuação, com o Remo.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para a partida, o treinador Enderson Moreira poderá contar com o lateral Rafael, que ficou fora de duas partidas por lesão, e com o lateral-esquerdo Hugo, retornando após se recuperar de uma lesão na clavícula.

Em entrevista ao canal oficial do Botafogo, o volante Barreto projetou o confronto.

-A gente está bem focado para fazer um grande jogo, vai se findando o campeonato, os dois times que se enfrentam tem interesses diferentes, a gente focado na parte de cima da tabela e eles, um pouco mais na parte de baixo. Então, vai ser um duelo interessante e vamos fazer valer a força da nossa casa, mais um vez.-disse

Depois do confronto desta quarta, o Botafogo só retorna aos gramados na próxima terça-feira(26), contra o Goiás, às 21h30, fora de casa. Depois, o clube tem uma sequência de dois jogos no Rio de Janeiro: contra o Confiança, no Estádio Nilton Santos e o clássico contra o Vasco, em São Januário. Já o Brusque vai receber o Vila Nova, no próximo domingo(24), às 20h30, no Estádio Augusto Bauer.