Topo

Barcelona terá jogo crucial na Champions: 'Vale nosso futuro'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 09h00

Com dois jogos e duas derrotas até aqui na Liga dos Campeões, o Barcelona entra em campo nesta quarta-feira (20), sob enorme pressão. A equipe do técnico Ronald Koeman precisa vencer o Dínamo de Kiev, no Cam Nou, para se recolocar em condições de disputar uma vaga às oitavas da competição continental. Neste sentido, o treinador avaliou o jogo como crucial para os objetivos que o Barça tem na Champions.

? O Dínamo de Kiev deste ano é um time melhor do que o do ano passado. Sabemos o que podemos esperar. Vamos jogar nosso futuro na Liga dos Campeões, porque perdemos os dois primeiros jogos. Só nos interessa vencer e não tem outro caminho que não seja a vitória ? destacou Ronald Koeman.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar da pressão pelo resultado positivo, o Barcelona chega com a motivação renovada. No último domingo (17), o clube catalão venceu o Valencia por 3 a 1, pela LaLiga, e voltou a mostrar sua força dentro de casa. A expectativa é de que o técnico Ronald Koeman mantenha a escalação que usou na vitória anterior, sendo Eric García a única mudança, já que o zagueiro foi expulso contra o Benfica e vai cumprir a suspensão automática.

Além do defensor espanhol, o Barça ainda não terá Ronald Araujo, Ousmane Dembélé, Martin Braithwaite e Pedri, todos entregues ao departamento médico. O atacante Sérgio Aguero, que fez sua estreia na temporada contra o Valencia, deve iniciar mais uma vez no banco de reservas, mas com a expectativa de ser utilizado durante o jogo.

? Claramente temos que ganhar. Não há outro caminho. Se não ganharmos, estaremos praticamente fora. Estamos com muita confiança pelo que fizemos contra o Valencia e esperamos contar com o nosso torcedor novamente. Esperamos que eles façam uma linda festa e nos empurrem em busca dos três pontos ? avaliou Aguero.

O Barcelona tem mais 12 pontos em disputa na Liga dos Campeões e, levando em consideração a pontuação média dos times classificados às oitavas, a equipe não pode mais tropeçar para atingir o objetivo. A bola vai rolar nesta quarta-feira (20), às 16hs (de Brasília), no Camp Nou.