Topo

Atlético-MG encara o Fortaleza em seu quarto confronto contra equipes cearenses na Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

20/10/2021 08h30

Atlético-MG e Fortaleza se enfrentam pela segunda vez na história pela Copa do Brasil. O primeiro encontro entre as duas equipes aconteceu em 2006, pelas oitavas-de-finais. O Galo se classificou pelo gol fora. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e venceu o segundo por 3 a 1.

O duelo desta quarta-feira, marca o quarto encontro entre o Atlético-MG e as equipes do estado do Ceará. São duas classificações e apenas uma eliminação:

2005: Eliminação para o Ceará

Nas quartas-de-finais de 2005, o Galo enfrentou o Ceará, após eliminar o Ituano-SP, Brasiliense-DF e o Estrela do Norte-ES. Em Minas, houve empate por 1 a 1 e vitória do Vozão por 2 a 0, no Ceará.

2006: Classificação contra o Fortaleza

Em 2006, o Galo chegou para enfrentar o Fortaleza depois de ter eliminado o Mineiros-GO e o Atlético de Ibirama-SC. O Galo perdeu o primeiro jogo em casa por 2 a 0. Depois, foi ao Castelão e venceu por 3 a 1, se classificando pela regra dos gols fora. Na próxima fase, o Atlético-MG foi eliminado para o Flamengo.

2018: Classificação contra o Ferroviário

Iniciando a campanha na primeira fase, o Galo passou por Atlético Acreano-AC, Botafogo-PB e Figueirense-SC, até encontrar o Ferroviário-CE, na quarta fase. Uma vitória por 4 a 0 e um empate de 2 a 2, levaram o Atlético-MG para a próxima fase, quando foi eliminado pela Chapecoense, nos pênaltis.

O confronto com o Fortaleza tem tudo para ser equilibrado. No Campeonato Brasileiro, cada equipe venceu fora de casa, no Mineirão, vitória do Leão do Pici por 2 a 1, já no Castelão, vitória do Galo por 2 a 0.

+Único visitante indigesto na temporada do Atlético-MG, Fortaleza costuma complicar os jogos em BH

Na história, o duelo será o 26º encontro entre o Atlético-MG e as equipes nordestinas. O Sport Recife é o clube que o Galo mais enfrentou, em quatro oportunidades. Veja os confrontos por estado:

Bahia: Bahia (3 vezes), Vitória (2 vezes), Catuense e Colo Colo

Sergipe: Itabaiana

Alagoas: CRB

Pernambuco: Sport (4 vezes), Naútico (3 vezes) e Afogados

Paraíba: Botafogo e Campinense

Rio Grande do Norte: América

Ceará: Ceará, Ferroviário e Fortaleza

Piauí: Caiçara

Maranhão: IAPE