Topo

Vini Junior comanda e Real Madrid goleia Shakhtar Donetsk pela Champions League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 20h32

Com atuação espetacular de Vinicius Junior, o Real Madrid goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 0, na tarde desta terça-feira (19), no Estádio National Sports na Ucrânia, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo D da Champions League. O meia-atacante marcou dois gols e ainda deu uma assistência, completaram o placar: Rodrygo, Benzema e Kryvtsov contra.

Os espanhóis mostraram um volume de jogos intenso com 23 finalizações contra apenas sete do Shaktar, sendo doze dentro da área. Uma verdadeira "blitz" comandada por Vini Junior. São os dois primeiros gols marcados por jogador na atual edição da Liga dos Campeões. Já pela La Liga, o atacante marcou em cinco oportunidades.

O atacante brasileiro já é apontado pelos jornais espanhóis como um dos melhores jogadores brasileiros jogando na Europa. No Real Madrid é peça chave e titular de Carlo Ancelotti no onze principal.

Com a vitória, o time espanhol ficou na segunda colocação com seis pontos, mesma pontuação do Sheriff líder do grupo, o Internazionale tem quatro pontos e é o terceiro. O Shakhtar é o lanterna com apenas um ponto conquistado em três partidas. Na edição passada da Champions League, os ucranianos foram algozes dos merengues, duelaram também na fase de grupo e derrotaram os espanhóis nos dois confrontos.

O próximo jogo do Real Madrid é o "El Clasico" contra Barcelona neste sábado (23) em partida válida pela décima rodada da Liga Espanhola, já o Shakhtar enfrenta o Poltava nesta sexta-feira (22) em jogo valendo pela décima segunda rodada da Premier League Ucraniana.