Topo

Thomas Tuchel avalia o motivo da seca de gols de Lukaku

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 13h57

O último gol do atacante Romelu Lukaku pelo Chelsea está próximo de completar um mês. O jogador balançou as redes no dia 14 de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Zenit, da Rússia, pela Liga dos Campeões. Desde então, Lukaku já soma seis partidas sem conseguir marcar e a seca de gols do atacante tem sido debatida. Nesta terça-feira (19), durante entrevista coletiva, o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, avaliou o motivo de o artilheiro está vivendo um momento de dificuldade na frente.

? Na minha opinião eu sindo que o Lukaku está jogando muitas partidas em sequência. São muitos jogos e muitas competições diferentes. Disputa campeonatos pelo nosso time e também pela seleção, como foi agora na Nations League. Nós sabemos o quanto ele é um atleta fantástico e competitivo. O Lukaku nunca entra em campo para jogar com uma intensidade menor. Ele sempre está em busca do melhor em campo para fazer sua equipe vencer ? apontou Thomas Tuchel.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o período da Nations League, Lukaku participou apenas do jogo da semifinal do torneio, diante da França. Na ocasião, o jogador fez um dos gols da seleção da Bélgica na derrota por 3 a 2. O jogador foi poupado pelo técnico Roberto Martínez na disputa pelo terceiro lugar, contra a Itália. Mesmo assim, Lukaku tem tido uma sequência muito grande de jogos.

Somente no mês passado, o atacante esteve em campo pelo Chelsea em seis partidas, tendo disputado Premier League, Liga dos Campeões e Copa da Liga Inglesa. Em apenas um desses jogos, contra o Aston Villa, Lukaku não atuou durante os 90 minutos. Na ocasião, o jogador iniciou a partida no banco de reservas, poupado pelo técnico Thomas Tuchel para o jogo válido pela Copa da Liga Inglesa.

Lukaku terá a chance de tentar quebrar o seu jejum nesta quarta-feira (20), quando o Chelsea recebe o Malmo, da Suécia, pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Atuais campeões da competição, os ingleses estão na segunda colocação do grupo H após a derrota por 1 a 0 para a Juventus, na rodada passada. O jogo diante do Malmo terá início às 16hs (de Brasília).