PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Tennessee Titans vencem Bills com fim dramático e show de Derrick Henry

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 01h29

Com direito a um hat trick do running back Derrick Henry, que marcou três touchdowns na noite e um final dramático de jogo, o Tennessee Titans (4-2) derrotou o Buffalo Bills (4-2) por 34 a 31, no encerramento da sexta rodada da NFL nesta segunda-feira (18), no Nissan Stadium, em Nashville. A partida teve exatas seis trocas de liderança entre os times e só teve o vencedor definido com 22 segundos faltando para o final.

O jogo

O primeiro quarto de partida passou batido em termos de touchdowns. Apenas houveram dois field goals convertidos pelo kicker do Bills, Tyler Bass. Os Bills ainda conseguiram interceptar o passe de Ryan Tannheill para Julio Jones, numa boa intervenção do defensor Jordan Poyer. Mas não capitalizaram a campanha em touchdown.

E foi logo no começo do segundo quarto que então surgiu uma das jogadas mais bonitas da noite. A longa corrida de Derrick Henry para 76 jardas, colocando os donos da casa na frente do placar pela primeira vez na partida. Henry atingiu a impressionante velocidade de 35 km/h na corrida, mesmo com seus 108 quilos.

A resposta de Buffalo veio na campanha seguinte, com o QB Josh Allen (35/47, 353 jardas, 3 TD e 1 INT) conduzindo uma campanha de 57 jardas em pouco mais de três minutos, finalizada com um passe de 14 jardas para Stefon Diggs. O placar estava 13 a 10 a favor dos Bills.

Após na campanha seguinte Tennessee anotar um FG de 43 jardas com Randy Bullock, o time da casa conseguiu uma importante interceptação no início da campanha dos Bills, com Kevin Byard interceptando o passe curto para o corredor Zach Moss e deixando os Titans em excelente posição no campo. Na sequência do drive, Tannehill anotou o TD numa corrida de 4 jardas para o placar ficar em 17 a 13. Antes do intervalo, os Bills viraram o placar num belo passe de Josh Allen para Cole Beasley, que anotou um TD de 29 jardas para deixar o placar em 20 a 17 a favor dos visitantes.

A intensa troca de liderança entre as duas equipes continuou no terceiro período. Buffalo ampliou a vantagem para 23 a 17 logo na primeira campanha do segundo tempo, em outro FG de Tyler Bass, agora para 52 jardas. A resposta viria na campanha seguinte, com outro TD de Derrick Henry, desta vez com uma 'modesta' corrida de três jardas para recolocar o time da casa em vantagem. Na campanha seguinte, foi a vez de Josh Allen brilhar. O camisa 17 além de conectar um passe curto de uma jarda na endzone para Tommy Sweeney também conectou a conversão da jogada de dois pontos para Dawson Knox, pondo o Bills novamente em vantagem por 31 a 24.

O quarto e último período começou com outra campanha ofensiva do Tennessee Titans, terminando em um FG de 38 jardas de Bullock, diminuindo a vantagem para 31 a 27. Após a defesa da casa segurar o ataque visitante e forçar o punt, Tannehill e seus companheiros recolocaram os Titans na frente. Derrick Henry correu para 13 jardas e marcou seu terceiro TD na noite, finalizando uma campanha de quase seis minutos, dando a liderança por três pontos faltando menos de três minutos para o fim do jogo.

Mal esperavam os torcedores que o lance mais emocionante do jogo ainda estava por vir. Os Bills tinham a bola e Josh Allen conduziu o ataque até a linha de três jardas da defesa de Tennessee. Faltando 22 segundos para o final, Allen precisava converter uma quarta descida para apenas 1 jarda. O time optou por uma corrida pelo meio, mas o defensor Jeffery Simmons se agigantou e evitou que o QB dos Bills mergulhasse para conquistar a jarda que precisava, garantindo de forma dramática a quarta vitória do Tennessee Titans na temporada.

Vitória que coloca a equipe do técnico Mike Vrabel na liderança da divisão AFC Central, com quatro vitórias e apenas duas derrotas. E orquestrada por uma atuação de gala de seu principal jogador ofensivo: Derrick Henry, que fechou a noite com 20 corridas, 143 jardas e 3 TDs anotados.

Na próxima rodada, no domingo (24), Tennesse recebe o Kansas City Chiefs, em Nashville. Já o Buffalo Bills folga na semana e só volta a campo no dia 31, para enfrentar o Miami Dolphins, em casa.

Futebol