Topo

Opinião: Devido ao esquema de Mancini, Campaz pode receber mais chances no Grêmio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 07h55

O técnico, Vagner Mancini, demonstrou ter um jogo bastante movimentado e intenso, como ele mesmo falou em entrevista, os times dele são ofensivos, tanto no ataque, quanto na defesa, o que significa que as jogadas ofensivas e marcação são muito rápidas. Por isso, Jean Pyerre talvez não fique por muito tempo na posição de meia-central do Grêmio.

Felipão preteria o atleta por ser muito novinho, muito “verde”, e ainda esperava adaptação do jogador para testá-lo nas partidas. Entretanto, Campaz tinha acabado de chegar ao clube, agora já conhece os seus companheiros e pode fazer um trabalho mais sólido, por isso, Mancini pode o escalar mais vezes para os jogos.

Como observado no jogo contra o Juventude, a equipe do Grêmio faz muitas triangulações de bola pelas pontas e quando não consegue espaço, vira o jogo para a outra lateral do campo e recomeça a construir. Devido ao jogo de intensidade, Campaz pode receber chances para acelerar as jogadas.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Outro motivo é que Mancini gosta de um meia-atacante que pise na área, que avance junto com o ataque e dê opção para o chute, e Jean Pyerre não finaliza tão bem, talvez Campaz possa participar mais das jogadas ofensivas e finalizações do Grêmio.

O Grêmio faz de tudo para acelerar a adaptação do colombiano, e espera evolução do jogador para o próximo ano, mas seria bom se ele pudesse contribuir imediatamente devido ao momento do clube. Enfim, Campaz é mais uma das tentativas do tricolor para encontrar um novo meia-armador para o time. Como o Imortal deve manter o 4-2-3-1, Campaz pode ter mais oportunidades se treinar bem com o novo técnico.