Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Ibrahimovic critica atuação do Milan: 'Nosso pior jogo da temporada'

Ibrahimovic durante a partida entre Milan e Porto na Liga dos Campeões - REUTERS
Ibrahimovic durante a partida entre Milan e Porto na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 19h12

O Milan foi até o estádio do Dragão, em Portugal, para encarar o Porto, nesta terça-feira (19), pela 3ª rodada da Liga dos Campeões. No entanto, com uma atuação muito ruim, os italianos sequer ameaçaram o clube português, que não encontrou dificuldades para empilhar oportunidades de gol e sair de campo com a vitória por 1 a 0.

Após a partida, o atacante Zlatan Ibrahimovic avaliou a atuação do Milan e criticou o rendimento da equipe italiana: "Este foi o nosso pior jogo na temporada e não merecemos pontuar. Às vezes pode se jogar mal, mas ainda assim pontuar. Hoje não foi possível fazer isso. Precisamos também lembrar que muitos dos nossos jogadores ainda estão disputando sua primeira edição da Liga dos Campeões."

Ainda no assunto, o atacante completou: "Eles precisam de mais rodagem na carreira. Eu estou de volta, feliz por poder contribuir, mas sei que ainda preciso de uma melhor forma, até para ajudar esses jogadores. Vai acontecer", disse ele à Mediaset.

O sueco entrou durante o segundo tempo e teve apenas uma chance de gol. Ibrahimovic cobrou uma falta da intermediária, mas pegou muito por baixo e mandou pela linha de fundo, sem qualquer perigo ao goleiro do Porto.

O jogador ainda passou próximo de ser expulso quando acertou o rosto do zagueiro Mbemba em uma dividida. Pelo lance, Ibrahimovic saiu de campo com um cartão amarelo.

Na próxima rodada da Liga dos Campeões, o Milan novamente vai medir forças diante do Porto, mas desta vez atuando na Itália. No próximo dia 03 de novembro, as equipes voltam a se enfrentar, às 14h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão. Caso seja derrotado, o Milan não terá mais possibilidades de avançar às oitavas da Liga dos Campeões.