Topo

Gabriel Lacerda é o jogador do Ceará com mais participações em gols pelo Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 22h41

Prata da casa, Gabriel Lacerda é o jogador do Ceará com mais participações em gols pelo Brasileirão 2021. Mesmo sem ser titular absoluto, o zagueiro é artilheiro com quatro gols na disputa, ao lado do atacante Rick, e ainda soma uma assistência, participando diretamente de cinco tentos na Série A.

Jovem atleta de 22 anos, Lacerda foi revelado pelo Alvinegro na temporada passada. Devido lesões de Luiz Otávio e Tiago Pagnussat, que hoje atua pelo Cerezo Osaka, o defensor passou a atuava formando dupla de zaga com Luiz e, em outras oportunidades, com Tiago. No entanto, ainda inexperiente, acabou descendo para disputar o Brasileirão Sub-23, no qual se sagrou campeão.

Com mais “cancha”, o jogador retornou para temporada atual como um “veterano” e tem feito a diferença tanto no seu setor, defensivo, como também no ataque, onde vem aparecendo como surpresa.

Das 16 partidas que fez pelo Campeonato Brasileiro, Gabriel Lacerda foi titular em 13 oportunidades e marcou quatro gols. Além disso, ele também soma uma assistência. Ele balançou as redes de Atlético-MG nos jogos de ida e volta, Juventude e RB Bragantino. O passe para gol foi na vitória por 3 a 1 sobre Fortaleza.

Ainda jovem, o defensor tem mostrado uma grande evolução da temporada passada para cá e é, ao lado de Luiz Otávio, o maior zagueiro artilheiro do Vovô na Série A dos pontos corridos.