Topo

Corinthians perde ação na Fifa, e tem 45 dias para pagar dívida milionária a Boselli

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 09h00

Em suma, o Corinthians perdeu uma ação na justiça para o centroavante argentino, Mauro Boselli, de 36 anos, do Cerro Porteño (PAR). Desse modo, o jogador busca receber valores em atraso com o Timão, no período que vestiu as cores do clube entre 2019 e 2020. 

Assim, a decisão da Câmara de Resoluções de Disputas da FIFA, concedeu o prazo de 45 dias após notificação para acertar os valores que correspondem a US$ 1,17 milhões, algo em torno de R$ 6,4 milhões, em salários atrasados para o atleta. Além disso, existe também 5% de juros anuais somados ao montante. 

Por outro lado, o Timão pode recorrer da decisão ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) em no máximo 21 dias para evitar o pagamento. Pois, caso os valores não sejam quitados, o clube pode sofrer punições como a proibição de inscrever novos jogadores. Vale ressaltar, que a sanção pode durar por até três janelas de transferências. 

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube! 

O Corinthians até o momento não se pronunciou de forma oficial, mas em abril deste ano, Boselli já havia admitido que o clube estava em débito com ele, e buscava maneiras para receber o dinheiro.

“O Corinthians ainda me deve um montão de dinheiro. Estamos vendo uma forma de poder saldar essa dívida”, afirmou Boselli.

Decisão da FIFA favorável a Boselli. Foto: Reprodução/GE

Por fim, o argentino se transferiu do Corinthians para o Cerro Porteño (PAR) em dezembro. Ao todo, foram 72 jogos e 17 gols marcados em duas temporadas vestindo as cores do Timão. Um dos motivos que o fizeram sair da equipe foi devido ao seu alto salário em um momento que a diretoria do Alvinegro buscava cortar gastos, além dele não agradar o técnico da época, Vagner Mancini, que atualmente treina o Grêmio.