Topo

Com declarações de torcedoras, Internacional apresenta nova camisa em homenagem à campanha Outubro Rosa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 12h06

O Internacional, em parceria com a Adidas, apresentou, na manhã desta terça-feira (19), uma nova camiseta em homenagem à campanha Outubro Rosa, que visa o combate ao câncer de mama. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a doença. Para isso, inclusive, o colorado convocou torcedoras do clube, que enfrentaram esse grave problema de saúde, para estrelarem o anúncio do novo uniforme.

As torcedoras Tatiana Ramos da Silva Maciel, de 37 anos, e Elaine Paladino, de 51 anos, vestiram a nova camiseta rosa do Internacional. De acordo com o clube, o lema deste lançamento é “o melhor ataque é a prevenção” e por isso os relatos de ambas, que descobriram o problema antecipadamente se torna importante na luta contra o câncer de mama.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Receber o diagnóstico não foi fácil, ainda mais no meio de uma pandemia, mas ele me fez descobrir uma força que eu nem sabia que tinha. Encarar esse tratamento foi difícil e em alguns dias até perdi o sorriso, mas nunca a vontade de viver. O câncer de mama tem cura e o diagnóstico precoce salva vidas – ressaltou a torcedora do Internacional Tatiana Maciel, que descobriu a doença há um ano graças aos exames de rotina.

Elaine Paladino, por sua vez, traz o relato de outro método importante de diagnosticar a doença. O autoexame de toque nas mamas já é o sufuciente para encontrar um caroço, que pode representar o câncer, como foi o caso da torcedora do Internacional, conforme revelado no lançamento da nova camisa rosa.

– Como um filme, naquele momento me vi passando por todas as fases do tratamento: diagnóstico, quimioterapia, cirurgia, radioterapia. Me vi abatida, com todos os sintomas da doença, mas também me vi curada. Um mantra me ajudou a seguir em frente: tudo passa, nada é por acaso, a cura existe e em momento algum tive dúvidas que seria curada. O que mudou na minha vida? Antes eu tinha medo de ter câncer de mama. Agora, não temo mais nada – afirmou a torcedora do Internacional, no lançamento da nova camisa rosa, sobre a experiência que teve ainda em 2016.

A nova camisa do Internacional é predominantemente na cor rosa, em homenagem à campanha. Além disso, há a presença de finas listras horizontais mais escuras e a utilização das listrar laterais clássicas da marca Adidas. O logo da fornecedora de material esportivo e o símbolo do clube foram colocados em branco. O novo modelo, tanto masculino e feminino, já estão a venda nas lojas do colorado, pelo valor de R$ 279,99.