PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com alteração de data do próximo duelo, Ponte Preta ganha novo período extenso para treinamentos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/10/2021 08h30

Sujeita à mais uma alteração de data e horário de um de seus compromissos, a Ponte Preta se vê mais uma vez diante de um período de descanso extenso entre rodadas da Série B. Por conta de uma mudança efetuada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Macaca, que já se reapresentou na manhã de ontem (18) para início dos treinamentos, agora poderá aproveitar mais de uma semana de preparação.

Previamente agendado para ocorrer no próximo sábado (23), às 16h30, agora a Macaca medirá forças contra o Remo um dia depois, no domingo (24), às 16h. Diante da mudança, o clube campineiro se viu mais uma vez presenteado com um intervalo de tempo incomum diante de um calendário que frequentemente se organiza de forma frenética; agora, os comandados de Gilson Kleina poderão focar em seu próximo adversário durante oito dias.

O intervalo de mais de uma semana se mostra o segundo mais extenso que a equipe já pôde aproveitar na temporada atual da Série B. Juntamente com o período que está presenciando atualmente, a Macaca também se se viu sem compromissos durante oito dias no início do mês de setembro, quando, após vencer o Sampaio Corrêa por 3×2,o clube teve oito dias destinados aos treinamentos e viagem até seu próximo embate, diante do Cruzeiro. A maior folga que a Ponte Preta já foi concedida nesta competição, porém, se consolidou recentemente, entre a penúltima e última rodada, período em que – novamente por conta de uma adiamento da CBF -, o clube alvinegro se encontrou dez dias sem compromissos.

+ 'Ficamos tristes por causa da nossa torcida, queríamos dar a eles a vitória', diz Kleina após derrota da Ponte Preta

O espaço de tempo em questão promete ser aproveitado de maneira prolífica pelo comandante Gilson Kleina. Com o elenco já no ritmo dos treinamentos desde o começo da semana, os oito dias serão essenciais para que o treinador conserte os principais erros que o mesmo pontuou em sua entrevista coletiva após o duelo diante do Náutico, no último sábado (16). O duelo contra o Remo se mostra um dos compromissos de maior importância para a Macaca nesta reta final de campeonato, já que o clube se encontra na última posição fora da zona de rebaixamento, necessitando dos três pontos para abrir vantagem em relação aos quatro clubes que habitam o Z4.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar, com 34 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (24), diante do Remo, no Estádio Evandro Almeida, às 16h.

Futebol